Novo hospital de campanha do DF recebe os primeiros pacientes com Covid-19
Centro Médico da Polícia Militar entrou em funcionamento no sábado (1/8). Local possui 80 leitos de UTI, dos quais sete já estão ocupados
atualizado
Compartilhar notícia
O Hospital de Campanha do Centro Médico da Polícia Militar entrou em operação no último sábado (1/8) e já recebeu os primeiros pacientes. Sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados. A unidade conta com um total de 80 leitos para tratamento da Covid-19.
As informações sobre a ocupação dos leitos de UTI da rede pública de saúde estão disponíveis para consulta no portal Sala de Situação.
“A ocupação está sendo gradual e de acordo com as necessidades e com o perfil dos pacientes. Os primeiros enfermos chegaram durante o plantão de sábado para domingo (2/8). São pacientes graves, com perfil de UTI”, explica o diretor-geral do Complexo Regulador de Saúde, Petrus Sanchez.
O hospital de campanha da PM possui 80 leitos de UTI com suporte de hemodiálise e 20 leitos de enfermaria. A implantação do hospital contou com a cooperação técnica do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF).
Além disso, todos os leitos de UTI serão coordenados pelo Complexo Regulador.
Contrato
No contrato de gestão do hospital estão incluídos o gerenciamento técnico, assistência médica multiprofissional – de forma ininterrupta –, com manutenção e insumos necessários para o funcionamento dos equipamentos e atendimento de pacientes, incluindo medicamentos, materiais, alimentação, nutrição enteral e parenteral.
Como foi feito no Hospital de Campanha do Estádio Nacional Mané Garrincha, todos os equipamentos instalados nessa unidade serão incorporados ao patrimônio da Secretaria de Saúde ao término do contrato.
Com a abertura dos 80 leitos do Hospital de Campanha da PM, a rede pública de saúde passa a contar com 751 leitos com suporte de ventilação mecânica para tratamento da Covid-19. (Com informações da SESDF)