Novo bloqueio na EPNB mudará trânsito na região. Saiba por onde passar
Bloqueio ocorrerá no sentido Brasília—Samambaia e em horários alternados, das 7h à 16h, a partir desta 5ª feira
atualizado
Compartilhar notícia
A DF-075, mais conhecida como Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), será interditada novamente, para as obras de construção do Viaduto do Riacho Fundo. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informou que o bloqueio será no sentido Brasília—Samambaia e em horários alternados, das 7h à 16h, a partir desta quinta-feira (27/7).
A previsão, segundo a autarquia, é de que a interdição dure cerca de 15 dias, para execução do serviço de concretagem. O viaduto em construção fica onde, atualmente, há o balão de acesso ao Riacho Fundo.
O desvio de trânsito começará à direita no balão, na entrada da Área de Desenvolvimento Econômico de Águas Claras (ADE), e seguirá por 1,3km dentro da área urbana.
O fluxo, então, será desviado para uma rua da ADE, onde há duas faixas de cada lado, nos dois sentidos, e fora da marginal. Ddurante todo o período de interdição, agentes de trânsito rodoviário darão apoio à operação, segundo o DER-DF.
A obra
A EPNB é uma das pistas mais movimentadas do Distrito Federal. Além de dar acesso à BR-060, rodovia muito usada por motoristas que seguem para Goiânia, a estrada liga Samambaia, Recanto das Emas, Taguatinga, Águas Claras, Riacho Fundo II e Núcleo Bandeirante ao Plano Piloto.
A estimativa é de que mais de 100 mil motoristas sejam afetados pela construção do viaduto. A obra custará R$ 22,3 milhões aos cofres públicos.
Com informações do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF)