Novacap libera passagem de veículos na 3ª faixa da Ponte Costa e Silva
Faixa estava interditada como parte da reforma para tratar problemas estruturais da ponte. A pasta garante que extensão já oferece segurança
atualizado
Compartilhar notícia
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), liberou, neste sábado (17/9), a passagem de automóveis na terceira faixa da Ponte Costa e Silva, interditada para reforma que trata de problemas estruturais, desde março deste ano.
Segundo a Novacap, após a conclusão dessa primeira etapa da recuperação da ponte, os 450 metros de extensão já oferecem segurança para a trafegabilidade dos moradores do Lago Sul e região.
Moradores denunciam ao Iphan intervenção na Ponte Costa e Silva: “Vista prejudicada”
Confira o momento da liberação:
No início de 2022, a companhia firmou contrato com a empresa Concrepoxi Engenharia Ltda para recuperação, reforço estrutural e revitalização da Ponte Costa e Silva. A obra tinha custo inicial de R$ 13,6 milhões.
Em 2018, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do DF (OAB-DF) entrou com ação civil pública pedindo que a obra da local fosse tratada como prioritária, em decorrência da urgência de reparos na referida estrutura.
Após a queda do viaduto da Galeria dos Estados, em 6 de fevereiro de 2018, diversas vistorias foram realizadas nos demais elevados da cidade. A Novacap se baseou em relatórios técnicos de inspeção visual, feitos desde 2014, para elaborar o projeto de revitalização, com várias centenas de páginas.