metropoles.com

Nova denúncia: mulher diz que, após cirurgia de médico, bumbum sumiu

Designer de moda registrou ocorrência na 10ª DP (Lago Sul), nesta sexta-feira (20/7), alegando ter sido enganada por “Dr. Bumbum”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Foto de capa
1 de 1 Foto de capa - Foto: Instagram/Reprodução

Mais uma paciente do Distrito Federal prestou queixa contra o médico Denis Furtado, 45 anos, o “Dr. Bumbum”, preso após a morte da bancária Lilian Calixto, 46. Na tarde desta sexta-feira (20/7), uma mulher que pediu para ter a identidade preservada procurou a 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), região onde o profissional atendia e realizava procedimentos estéticos, para registrar ocorrência.

Ao Metrópoles, ela disse ter “caído na lábia” de Denis. Em maio deste ano, a designer de moda realizou um procedimento de preenchimento dos glúteos numa clínica irregular do cirurgião localizada na QI 23 do Lago Sul. Foram pagos R$ 18,9 mil à vista. Como sempre fazia, Furtado usou nome de terceiros para o depósito do valor.

“Transferi meu dinheiro na conta da Renata [Fernandes Cirne, 19 anos], a recepcionista que foi presa. Ele nunca passa a conta dele”, ressaltou. Não demorou muito para que as complicações cirúrgicas começassem a aparecer. A paciente garante ter passado mal por 30 minutos após o procedimento cirúrgico.

Minha pressão caiu, fiquei muito tonta e vomitava muito. A dor era muito grande e eu não conseguia ir embora de lá

O marido dela questionou o médico sobre o estado da esposa e teve como resposta: “É normal, faz parte”. Na tarde desta sexta (20), a designer denunciou à polícia a procedência do material usado por Denis. Segundo a vítima, ao contrário do combinado, “Dr. Bumbum” não teria usado o polimetilmetacrilato (PMMA).

De acordo com ela, como consequência, bastaram 20 dias para que todo o preenchimento fosse drenado do corpo. “Depois que fiz a cirurgia, minha bunda estava enorme. Após duas semanas, voltou a ser como antes. Taquei fogo no meu dinheiro”, lamentou.

Outras vítimas
Em áudios aos quais o Metrópoles teve acesso, uma advogada moradora de Brasília conta como o médico agiu após ela ter feito um tratamento malsucedido no bumbum. A mulher ficou com uma ferida no glúteo. A cliente informou ao cirurgião que estava tomando a medicação prescrita por ele, mas não conseguia se recuperar. A paciente reclama do excesso de um produto usado por “Dr. Bumbum” para o preenchimento do músculo direito.

Em resposta à advogada, o médico explica o que poderia estar ocorrendo e a aconselha, inclusive, a cauterizar a própria ferida. Na mensagem, é possível ouvir Denis ensinando a técnica para acelerar o processo de cicatrização.

“Se você espremer um pouquinho aquele excesso e colocar o esparadrapo bem agarrado, pode ser que dê certo. Agora, posso lhe ensinar uma técnica com uma tesoura: esquenta ela no fogo e encosta de leve nas bordas. Isso se chama cauterização. Também pode dar certo”, disse ele à paciente.

“Dr. Bumbum” concluiu: “Mas você tem de drenar o excesso, tomar o antibiótico, colocar o curativo, e vou te acompanhando nesse processo”.

4 imagens
O médico Denis Cesar Barros Furtado é alvo de, ao menos, 15 ocorrências registradas no DF entre 2011 e 2018
Ele está preso desde a última quinta-feira (19/7), indiciado por homicídio doloso qualificado da bancária Lilian Calixto, 46 anos
CRM-DF notifica “Dr. Bumbum”
1 de 4

Mulher estava com machucado aberto no glúteo direito e procurou médico para resolver a situação. Ele a instruiu pelo WhatsApp

Conversa cedida ao Metrópoles
2 de 4

O médico Denis Cesar Barros Furtado é alvo de, ao menos, 15 ocorrências registradas no DF entre 2011 e 2018

3 de 4

Ele está preso desde a última quinta-feira (19/7), indiciado por homicídio doloso qualificado da bancária Lilian Calixto, 46 anos

Reprodução/Facebook
4 de 4

CRM-DF notifica “Dr. Bumbum”

Facebook/Reprodução

Aumento de pênis
O profissional não atendia exclusivamente mulheres. Além de fazer sucesso turbinando glúteos e coxas das pacientes, ele prometia também aumentar pênis. Uma
 propaganda colocada na internet dizia: “Tamanho é documento, sim. É saúde e beleza. Confiança e bom desempenho. E muito prazer”. O procedimento anunciado era bioplastia com aplicação de polimetilmetacrilato, ou PMMA.

De acordo com uma pesquisa de 2016 feita pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo (SBPC-SP), o PMMA provocou deformidades e complicações em cerca de 17 mil pacientes no Brasil.

O Conselho Federal de Medicina preconiza que o uso deve ser feito com cautela, em pequenas quantidades, em áreas do rosto e em casos específicos, como pacientes HIV positivo necessitando de preenchimento facial.

 

4 imagens
Denis e a mãe, Maria de Fátima, foram presos na quinta-feira (19/07/18)
A advogada Naiara Baldanza disse que "Dr. Bumbum" teve síndrome do pânico após morte de paciente
1 de 4

"Dr. Bumbum" prometia aumentar pênis de pacientes com bioplastia

Reprodução/Internet
2 de 4

Denis e a mãe, Maria de Fátima, foram presos na quinta-feira (19/07/18)

PMERJ/Divulgação
3 de 4

Daniel Castelo Branco/Agencia O Dia/AE
4 de 4

A advogada Naiara Baldanza disse que "Dr. Bumbum" teve síndrome do pânico após morte de paciente

Daniel Ferreira/Metrópoles

 

Prisão
Além de ser preso nessa quinta-feira (19/7), o médico teve o registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF). “O processo ético-profissional ao qual ele respondia foi concluído, com a decisão de cassação do exercício profissional, que deve ser, obrigatoriamente, submetida ao Conselho Federal de Medicina (CFM). Estão sendo cumpridos os prazos e as etapas administrativas previstas na legislação competente”, informou a instituição, em nota.

Nesta sexta (20), ele e a mãe, Maria de Fátima Furtado, prestaram depoimento e depois foram transferidos para a cadeia de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?