metropoles.com

Nova confusão no Aeroporto JK acaba com motorista de Uber presa

Um dia depois de um condutor ser detido, a esposa dele foi levada à 1ª DP pela PM, que reforçou a fiscalização no terminal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/ Metrópoles
Uber Aeroporto
1 de 1 Uber Aeroporto - Foto: Michael Melo/ Metrópoles

Após a confusão com um motorista do Uber nas imediações do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek na tarde desta quarta-feira (18/1), outro episódio envolvendo motoristas do aplicativo e a Polícia Militar foi registrado na manhã desta quinta (19).

Desta vez, Jéssica Lorrane Ferreira, 25 anos, esposa de Rodrigo Sampaio, 27, que foi preso ao discutir com policiais na quarta, acabou detida depois de uma abordagem policial e levada para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

De acordo com Rodrigo Sampaio, ele e todos os colegas estão sendo perseguidos pelos policiais na área do aeroporto. “A minha esposa tem problema nos joelhos e, durante a abordagem, ela caiu no chão”, relatou.

Para ele, a prisão da mulher é uma retaliação à confusão que ocorreu no local nesta quarta. “Os policiais estão nos tratando como bandidos. Não querem um diálogo e estão multando o tempo todo. Eles pediram os documentos da minha esposa e, como ela não estava com eles, acharam que ela se recusou a mostrar e, por isso, foi encaminhada à DP”, disse.

O motorista de Uber Josinei Nascimento estava no local no momento da confusão. Segundo ele, ao ser revistada, Jéssica teria sido jogada no chão por uma policial militar.

Josinei, que trabalha há dois meses com o Uber, voltou a reproduzir a versão dos colegas de que estão sendo perseguidos pela PM. “Somos trabalhadores. Estão revistando como se fossemos criminosos. Eu mesmo se não tivesse trabalhando com o Uber estaria desempregado”, disse.

O Metrópoles registrou uma intensa movimentação de policiais no local na manhã desta quinta-feira (19). Segundo a corporação, a operação “está sendo realizada para preservar a ordem pública em razão dos acontecimentos de ontem (18). Diante de possíveis conflitos, percebeu-se a necessidade do emprego de maior efetivo policial”, informou, por meio de nota.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?