Nova casa de Bolsonaro, Palácio da Alvorada é visitado por eleitores
Presidente mudou-se para a residência oficial na quinta-feira (3/1). Agenda deste sábado (5) não foi divulgada
atualizado
Compartilhar notícia
Ponto turístico no roteiro de quem visita Brasília, a residência oficial da Presidência da República foi procurada por eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) na manhã deste sábado (5/1). De Manaus, Assis Cavalcante (foto em destaque), de 37 anos, comprou sua passagem para vir à cerimônia de posse um dia depois da vitória do presidente nas urnas e não pretende ir embora antes de conhecer a parte externa do Palácio da Alvorada.
O servidor público aposta em Bolsonaro desde 2014. Ele trabalha em uma unidade básica de saúde (UBS) às margens do Rio Uirapuru. Com ele, vieram a ex-noiva e o filho. A irmã e o cunhado, que moram na capital federal, também ajudaram a eleger o ex-capitão do Exército. “É uma emoção. Seria legal se fosse qualquer presidente, mas, como a gente apoia ele, é especial vir aqui”, afirmou.
A mudança do presidente para a nova casa ocorreu na última quinta-feira (3). Neste sábado, não há informações oficiais sobre a sua programação. “Vim com o intuito principal de vê-lo”, admitiu a goiana Kelen Cristina de Lima, enquanto as cinco crianças que a acompanhavam se distraíam com as carpas que movimentavam o espelho-d’água do palácio.
Um grupo de estudantes intercambistas fez uma breve parada em frente ao ponto turístico. No Brasil há cinco meses, o belga Martin Barchy, 18 anos, não concorda com os posicionamentos do presidente. “É apenas minha opinião. Sei que ele critica as mulheres, os homossexuais e os imigrantes. Na Bélgica, lidamos muito com a imigração do Iraque e da Síria”, justificou.
Outra família veio do Maranhão e enfrentou três dias de viagem de ônibus para passar o Natal e o Ano-Novo em Brasília. As mulheres não são eleitoras do novo morador do Alvorada, mas quiseram fazer a visita mesmo assim. “Viemos conhecer a casa do presidente”, disse a pensionista Jucileide Lopes, de 53 anos, em tom de brincadeira. “Seria legal se a gente pudesse entrar lá”, complementou a irmã Jucilene, 58.
A matriarca da família, Maria do Carmo Lopes, 77, colocou seu chapéu e também foi aproveitar o passeio. Já o neto, Jhemysson Silva, 18, deu seu primeiro voto para o presidente e se orgulhou ao dizer o motivo da vinda. “Eu vim para ver ele”, declarou.
Os fisioterapeutas Thiago Braga, 37, e Andressa Castro, 35, já conheciam o palácio. O casal quis mostrar o lugar à pequena Maria Luíza, de 4 anos. “Ela sempre perguntava sobre o que via na televisão, então resolvemos mostrar pessoalmente”, contou a mãe.