metropoles.com

Nota Legal: inadimplentes têm até o dia 20 para quitar dívidas

Mais de 330 mil consumidores em débito com o governo de Brasília precisam resolver as pendências para concorrer a prêmios de até R$ 500 mil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Folhas de papel brancas
1 de 1 Folhas de papel brancas - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Levantamento da Secretaria de Fazenda aponta que dos 1.093.861 cadastrados no Nota Legal, 332.859 mil não estão aptos a participar do sorteio do programa, em novembro.

Eles têm dívidas com o governo de Brasília e, para se habilitarem à premiação, terão de acertar as pendências. O prazo para isso foi prorrogado de 6 de outubro para o dia 20 deste mês.

A consulta à situação fiscal pode ser feita diretamente pela área restrita do portal www.notalegal.df.gov.br (basta ter o número do CPF em mãos e a senha de acesso), onde será possível consultar os valores em aberto e imprimir os boletos para pagamento.

Aqueles que eventualmente continuarem com dúvidas e não conseguirem fazer os acertos, podem abrir a reclamação pelo atendimento virtual ou pessoalmente em uma das agências da Receita do DF.

É necessário estar quite com o governo na data limite (20 de outubro),  para ser habilitado. O contribuinte não deve deixar para resolver a situação no último dia porque é necessário tempo suficiente para a compensação dos pagamentos.

Além das opções acima, é possível emitir a segunda via de impostos e débitos não tributários pelo menu de Serviços do portal da Secretaria de Fazenda.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?