Noroeste: menino que denunciou sequestro pode ter sido vítima de furto
Sem descartar possibilidades, PCDF analisa se denúncia de que uma criança teria sido vítima de sequestro poderia ser tentativa de furto
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 2ª DP, investiga com prioridade a denúncia de que um menino de 12 anos teria sido vítima de tentativa de sequestro na noite dessa quarta-feira (19/6), no Noroeste, área nobre de Brasília. A apuração policial não descartou nenhuma possibilidade, mas a linha mais plausível, no momento, é de que seria um caso de tentativa de furto.
“Em Brasília, Distrito Federal, crime de sequestro não é uma coisa comum, mas nós estamos dando toda a atenção como se fosse. A Divisão de Repressão a Sequestro da Corpatri (Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais), a gente já está com linha direta, eles estão lá prontos para nos apoiar no que for necessário. Agora, a gente está indo para uma linha mais de uma tentativa de furto”, comentou Érito Pereira da Cunha, delegado-chefe da 2ª DP, ao Metrópoles.
Veja:
O delegado alerta que os furtos e roubos são crimes mais comuns no DF. De acordo com Cunha, após ouvir o depoimento da vítima e dos familiares, não foi apontado indícios ou situações que colocassem a criança envolvida em possibilidade de sequestro. Apesar disso, ele ressalta que todas as possibilidades ainda serão analisadas e policiais civis estão analisando as câmeras dos condomínios vizinhos.
“A gente com certeza deve achar alguma imagem que nos ajude a esclarecer o que realmente aconteceu. Não achamos que isso foi alguma coisa direcionada para essa criança. Acreditamos que isso foi uma oportunidade, uma situação de oportunidade. Ele passou e se esbarrou com essa pessoa. Vamos verificar pelas imagens se a gente identifica essa mulher, identifica o veículo e as pessoas que estavam no veículo”, ressalta o delegado.
Denúncia de tentativa de sequestro
O menino de 12 anos que diz ter sofrido uma tentativa de sequestro conta que percebeu um carro com dois homens dentro o seguindo. O veículo estaria com os faróis apagados e trafegava devagar.
A suposta tentativa de sequestro ocorreu às 19h15 na Quadra 108 do Noroeste. O garoto disse ter sido abordado por uma mulher desconhecida, que estava escondida atrás de um morro de grama. Ela teria tentado segurá-lo à força e ordenado que ficasse quieto.
Em seguida, a mulher, ainda na versão do garoto, agarrou a mochila e tentou colocar um pano com “cheiro forte” no rosto dele. O menino conta ter conseguido se desvencilhar depois de dar um soco na agressora.
A criança contou ainda que a mulher tinha aproximadamente 1,60 metro, vestia um moletom com capuz e usava um lenço cobrindo todo o rosto, apenas com os olhos de fora.
Após a tentativa de sequestro, a criança conta que correu e conseguiu avistar que um dos homens que estava no veículo com os faróis apagados desceu do carro em direção à mulher, que ficou caída no chão.