Noiva faz ensaio fotográfico em Ceilândia e para até “sagrado” dominó
Bárbara nasceu, cresceu, mora, trabalha e tem seus dias de lazer em Ceilândia, cidade que foi homenageada no ensaio fotográfico da noiva
atualizado
Compartilhar notícia
Quem conhece as tradições da cidade mais tradicional do Distrito Federal sabe que o dominó no centro de Ceilândia é sagrado. Mas uma moradora da região conseguiu parar os jogos e chamar atenção de todos que passavam pelo local. Bárbara Lúcia Bezerra, 38 anos, casou e escolheu fazer o ensaio de noiva ali, para homenagear a cidade que já faz parte da identidade dela.
Bárbara nasceu, cresceu, mora, trabalha e aproveita até os fins de semana em Ceilândia: “Minha vida inteira é aqui”. E na hora de oficializar o casamento com Alexandre Valença, 57, o palco não poderia ser outro. “Nos conhecemos há 18 anos e só agora resolvemos casar. A ideia de fazer esse ensaio foi toda minha. Pensei: ‘Vou prestigiar minha cidade’. Minhas amigas não imaginavam que eu levaria isso a sério”, conta ela.
A noiva comprou o vestido, contratou fotógrafo, escolheu um lugar para se maquiar e um cartório para assinar os papéis. E fez tudo isso sem sair de Ceilândia, escolhendo só gente da cidade, mostrando que teve palavra quando disse que ia prestigiar a região.
O casal então escolheu os cenários para as fotos. Os bancos de concreto do calçadão do centro, onde acontece o tradicional dominó, não poderiam ficar de fora. “Foi engraçado, porque tirar os senhores daqueles jogos é impossível. Foi um milagre conseguir. Mas, no final das contas, eles deixaram e foi muito legal”, conta Bárbara.
A famosa caixa d’água e a Feira Central também embelezaram o momento simbólico.
“Foi uma emoção só. As pessoas na feira falando: ‘Que linda essa homenagem!’. Acharam o máximo. Quando eu publiquei nas redes sociais, também teve muita repercussão, só elogios. No nosso final de semana, com nossos filhos, é sagrado o café da manhã lá. Os meninos adoram e quase todos já nos conhecem. Nossa Ceilândia merece!”