metropoles.com

No Twitter, Ibaneis pede que população tome 2ª dose contra a Covid

Segundo o governador, a vacinação depende do esforço coletivo da comunidade e apenas com a imunização completa a pandemia será freada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Ibaneis Rocha
1 de 1 Ibaneis Rocha - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) reforçou o pedido do governo para que os brasilienses do grupo prioritário não deixem de buscar a 2ª dose do imunizante contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, há resistência de parte da comunidade com relação à vacina da AstraZeneca. Em raríssimos casos, houve registros de problemas vasculares após a aplicação desse imunizante.

“Peço atenção para que dialoguem com os familiares que tomaram a D1 [dose inicial], para garantirmos que esse público busque a D2 [dose de reforço]! Este é um trabalho coletivo. O @Gov_DF garante que haverá a segunda dose, mas precisamos que os públicos já atendidos estejam atentos ao prazo para retorno”, pontuou Ibaneis.

Segundo o emedebista, o DF vacinou mais de 360 mil pessoas com a 1ª dose, seja de AstraZeneca ou CoronaVac. Outras 140.433 pessoas receberam o reforço da 2ª dose.

No dia 22, quinta, iniciaremos a vacinação da segunda dose da AstraZeneca. O intervalo de aplicação é de até 90 dias. As doses estão reservadas para garantir a imunização completa de 41 mil pessoas que foram vacinadas com a D1 entre o final de janeiro e início de fevereiro”, detalhou Ibaneis.

Pela perspectiva do governador, a velocidade da vacinação está relacionada aos repasses de doses do Ministério da Saúde para cada unidade da Federação. O DF segue o Plano Nacional de Imunização (PNI).

“É natural que haja uma leve variação entre regiões. Assim que as farmacêuticas começarem a venda direta para estados, vamos comprar doses para estratégia complementar a do PNI””, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?