No Mês do Orgulho, ação em Brasília orienta sobre combate à LGBTfobia
Campanha lançada nesse domingo (12/6) tem como objetivo distribuir orientações sobre a temática e sobre como denunciar atos homofóbicos
atualizado
Compartilhar notícia
Aproveitando o Mês do Orgulho LGBTQIA+, uma campanha lançada nesse domingo (12/6) distribuiu mil corações coloridos com os dizeres “É Dever de Toda Sociedade Combater a LGBTfobia” no Estacionamento 10 do Parque da Cidade. Os panfletos continham orientações sobre a temática e informações sobre como denunciar atos homofóbicos no Distrito Federal.
Segundo a organização do ato, haverá uma nova ação no próximo domingo (19/6), na Galeria dos Estados, a partir das 14h30. O local conta com a maior pintura arco-íris LGBT do país. São 230m de pintura em cada um dos dois lados do viaduto que liga o Setor Comercial Sul (SCS) ao Setor Bancário Sul (SBS).
De acordo com a ativista trans de Direitos Humanos Paula Benett, idealizadora da campanha, a ação foi realizada primeiramente no Dia dos Namorados, “para mostrar que toda pessoa tem direito de amar e ser feliz, incluindo as pessoas LGBTQIA+, que muitas vezes sofrem várias formas de violências e discriminações”.
“O objetivo é conscientizar e dialogar com a sociedade de uma forma muito respeitosa e educativa, levando mais informação de qualidade com foco no combate a LGBTfobia e no fortalecimento da luta por uma sociedade mais justa, igualitária e que se respeite”, disse Paula.
Canais de denúncia
Confira, abaixo, os canais para denunciar atos de homofobia no DF:
- Decrin – Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência – Endereço: SPO – Brasília, DF, 70297-400 Telefone: (61) 3207-4242
- Disque-denúncia: 197, opção 0 / e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
- Delegacia eletrônica: www.pcdf.df.gov.br/servicos/delegacia-eletronica