No Fórum da Água, Rollemberg volta a falar sobre fim do racionamento
Governador disse que medida será suspensa em 2018, mas ainda não sabe a data. É a terceira vez neste mês que o socialista aborda o tema
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) voltou a falar que o racionamento de água no Distrito Federal deve acabar neste ano. No entanto, ainda não foi definida data para suspender a medida, iniciada em janeiro de 2017.
As declarações foram dadas neste sábado (17/3), durante a inauguração da Vila Cidadã, espaço do 8º Fórum Mundial da Água aberto à população. Até 23 de março, a estrutura ficará montada no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.“Podemos afirmar que, ao longo deste ano, teremos volume de água suficiente para suspender o racionamento com segurança”, disse Rollemberg, logo após afirmar que a inauguração de obras, como as de captação de recursos hídricos no Lago Paranoá e no subsistema do Bananal, ajudaram a elevar o nível dos demais reservatórios.
Esta foi a terceira vez que Rollemberg comentou a possibilidade de normalizar o abastecimento à população. A primeira menção do governador ao fim do racionamento ocorreu em 3 de março, durante congresso nacional do PSB. A segunda, no último dia 18, em coletiva de imprensa sobre o Fórum Mundial da Água.