No DF, sargento da PM salva recém-nascido que estava engasgado
A profissional chegava em casa quando vizinhos pediram que ela ajudasse a criança, já sem ar
atualizado
Compartilhar notícia
Uma sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) salvou um recém-nascido que estava engasgado, na noite de quarta-feira (16/10/2019), em Vicente Pires. A sargento Cenir chegava em casa, acompanhada de uma equipe da corporação, quando vizinhos pediram ajuda para salvar a criança, que já se encontrava sem ar.
Após manobras de reanimação feitas pela profissional, o pequeno Kalil voltou a respirar. Cenir (foto em destaque, segurando o bebê), que estava em serviço voluntário, chegava do trabalho, na Rua 12 da cidade, quando foi chamada para ajudar a criança.
“Um cidadão parou e começou a pedir socorro, falando que o bebê da vizinha estava sufocado e que os bombeiros ainda não tinham chegado”, contou ao Metrópoles.
“Ele estava bem roxinho, desfalecido, sem respirar. Então, fiz as manobras que aprendemos no curso. Virei o menino de costas e suguei a secreção que estava na boquinha dele. Até que a cor foi voltando e ele recuperou os sentidos”, narrou.
Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, Kalil já passava bem, mas foi levado ao hospital. “Agora, ele já está em casa e passa bem.”
Nesta quinta-feira (17/10/2019), Cenir visitará o bebê em casa e se diz grata por ter conseguido salvá-lo. “Depois que o salvei, os bombeiros me deram os parabéns. Graças a Deus, eu estava no lugar certo, na hora certa”, disse aliviada.