No DF, policial constrói animais para alegrar população: “Amo a natureza”
Ele também plantou 40 árvores em área verde do Guará e conta com a ajuda da comunidade para manter a iniciativa
atualizado
Compartilhar notícia
Para aliviar o estresse causado pelo isolamento social devido ao novo coronavírus, Rodrigo da Conceição Rodrigues, 39 anos, major da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), resolveu confeccionar animais para alegrar os moradores do Guará.
A iniciativa surgiu logo após o início da pandemia. “Não sou artista. Devido ao isolamento social, eu tive que me reinventar e resolvi fazer um tucano. Agora, estou fazendo um tatu peba, um elefante filhote, um pinguim e mais dois tucanos. Comprei e plantei mais de 40 árvores”, revela.
Ao Metrópoles, Rodrigo conta que são muitos idosos que fazem caminhada na área verde e outros tomam sol durante a manhã. Por isso, teve a ideia de plantar algumas mudas de árvores e fazer alguns animais em concreto para alegrar o local.
“Vi alguns vídeos no YouTube que me ajudaram a executar. A maior dificuldade foi trabalhar no apartamento, mas deu tudo certo, com muito cuidado e paciência” conta Rodrigo.
As estátuas são feitas com areia, cimento e cola. O local fica na área verde ao lado do CED 03, mais conhecido como Centrão, no Guará II.
O major conta com o apoio da população que mora nos condomínios e casas na quadra na região. Diariamente, todos molham e cuidam da área verde. E se mostram engajados com o projeto.
Confira as imagens: