No DF, incêndio em treinamento da PF assusta moradores e mobiliza bombeiros
Moradores da Estrutural viram carro pegando fogo e se desesperaram. Ação fazia parte do treinamento da força de segurança
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio durante um treinamento de agentes da Polícia Federal (PF) mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) nesta terça-feira (11/8).
Segundo os bombeiros, a corporação foi acionada por moradores de Santa Luzia, na Estrutural, após um veículo pegar fogo.
Diante do acionamento, o CBMDF deslocou uma viatura para o local. Ao chegarem no endereço informado, os militares souberam que o incêndio fazia parte de um treinamento realizado pela PF.
Procurada pelo Metrópoles, a Polícia Federal não havia respondido até a última atualização desta reportagem. O espaço está aberto para manifestações.
Veja vídeo:
O deputado distrital Fábio Felix (PSol), da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Legislativa, acionou a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Público a fim de saber se a comunidade local foi informada sobre o treinamento e se medidas de proteção foram tomadas. “A demanda mostra crianças e transeuntes acompanhando a atividade de treinamento da Polícia, em que há participação de helicóptero, são lançadas bombas e há troca de tiros”, diz o texto do parlamentar.