No DF, homem furta carro de ministro do TSE e leva roupas de marca
O alarme do veículo disparou e chamou atenção do porteiro do edifício em que o ministro mora, na Asa Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira de Carvalho Neto teve o carro furtado nesse sábado (6/3). O crime ocorreu na SQS 203, Bloco D. A Land Rover Evoque do ministro estava estacionada quando teve o vidro quebrado por um morador de rua. O crime foi gravado por câmeras de segurança do prédio.
Durante o furto, o alarme do veículo disparou e chamou atenção do porteiro do edifício em que o ministro mora, na Asa Sul. O funcionário ligou e avisou que o carro estava com o alarme tocando.
Carvalho Neto desceu para garagem e viu que o vidro traseiro do automóvel estava no chão. Segundo relato do ministro aos policiais, no interior do veículo havia diversos pertences. Entre eles, uma sacola grande, azul clara, a qual não estava mais no carro.
Dentro da sacola tinha diversas roupas do ministro, sendo mais de 10 camisas sociais, camiseta polo, roupa de ginástica e meias. A Polícia Militar foi acionada. Os PMs viram as imagens das câmeras de segurança e localizaram o suspeito.
O homem estava com uma mochila repleta de roupas e algumas meias das marcas Lacoste e Calvin Klein. Os acessórios foram reconhecidos pelo ministro. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).
Em depoimento, o criminoso, de 46 anos, negou os fatos e afirmou que recebeu as meias como doação. Não foi arbitrada fiança pois o crime supera a pena de 4 anos de reclusão, o suspeito já tinha passagens na polícia por crimes contra o patrimônio e estava em liberdade provisória desde 14 de janeiro deste ano. Agora, ele aguarda a audiência de custódia. O veículo foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
TSE
Em 2019, o presidente da República, Jair Bolsonaro, decidiu reconduzir, por mais dois anos, o advogado Tarcísio Vieira de Carvalho Neto ao cargo de ministro titular do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão do Judiciário responsável pela organização das eleições. A indicação do ministro chegou ao presidente por meio uma lista tríplice enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além de ministro, Carvalho Neto é professor da Universidade de Brasília (UnB).