No DF, homem espanca mulher, quebra pata de cadela e foge
O caso ocorreu no Núcleo Rural do Paranoá e foi registrado na Polícia Civil
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um caso de agressão contra mulher e maus-tratos a animal ocorridos na última quarta-feira (26/5), no Núcleo Rural Sobradinho de Melos, no Paranoá. Após o ocorrido, o autor da violência fugiu.
O caso foi registrado pela advogada Ana Paula de Vasconcelos, da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-DF, que conheceu a vítima. Segundo o relato, houve uma discussão entre o casal e a filhote apareceu durante o espancamento com um rato na boca.
Ao ver a situação, o agressor levantou a cadela com uma das mãos enquanto batia na mulher com a outra. De acordo com a defensora, mesmo com a vítima implorando para que o ataque parasse, o homem continuou. Em determinado momento, ele arremessou o animal ao chão o que ocasionou a fratura da pata.
“Casos como esse vem a comprovar uma vez mais que os agressores de animais, na maioria das vezes, tem histórico de violência doméstica ou outros crimes e que representam um risco para a sociedade”, diz Ana Paula.
A cadela foi acolhida pelo projeto adoção São Francisco, encaminhada para atendimento veterinário onde recebe o atendimento necessário.
Nessa segunda-feira (31/5), a vítima foi ouvida por policiais da Delegacia do Meio Ambiente (Dema) e uma cópia da oitiva foi enviado também à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) para que as apurações tenham continuidade.