metropoles.com

No DF, homem amarra e espanca pit-bull com taco de beisebol

Agressão ocorreu em Ceilândia, na segunda-feira (8/3). Autor diz não se lembrar do que aconteceu após ser atacado pelo cão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
pitbull espancado
1 de 1 pitbull espancado - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga as circunstâncias em que um homem teria tentado matar o próprio cachorro após ter sido atacado pelo animal. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (8/3), em Ceilândia.

A ocorrência foi registrada por Ana Paula de Vasconcelos, da Comissão de Direitos dos Animais da OAB, que recebeu a denúncia. Ao chegar local, ela se deparou com o cão da raça pit-bull sem conseguir se mover, mas ainda vivo.

Veja o estado em que o cachorro estava

 

Ela conversou com moradores da região, que explicaram para ela o que teria acontecido. Segundo o registro no BO feito na 24ª DP, o autor das agressões teve uma discussão com um colega na própria casa e o cachorro acabou partindo para cima dele. Indignado com a ação do animal, o dono prendeu o pit-bull em um poste e começou a bater nele com um taco de beisebol e, depois, o jogou num terreno vazio.

Mesmo extremamente machucado, o animal não morreu e foi socorrido a um hospital veterinário. Ele está com a mandíbula quebrada, edema cerebral e alterações neurológicas.

Já o autor do crime alega que se lembra de pouca coisa após ser atacado nas mãos, pernas e orelhas. Conforme conta, o filho dele teria aparecido e espantado o animal, não sabendo para onde ele foi depois.

De acordo com a própria ocorrência, a 24ª DP solicitou às casas vizinhas imagens de câmeras de segurança para identificar o que aconteceu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?