No DF, 96,7% dos candidatos farão Enem na modalidade impressa. Veja detalhes da prova
A tendência segue o que foi visto no restante do Brasil, onde 98,3% dos quase 6 milhões de inscritos rejeitaram a modalidade digital
atualizado
Compartilhar notícia
Em função da pandemia do novo coronavírus, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) relativo ao ano letivo de 2020 vai contar com uma novidade: a possibilidade de fazer a prova de forma digital. No DF, dos 117.039 brasilienses inscritos,113.275 farão a avaliação impressa, equivalente a 96,7% do total de inscritos.
A tendência segue o que foi visto no restante do Brasil, onde 98,3% dos estudantes escolheram fazer a prova do jeito tradicional, totalizando quase 6 milhões de inscritos em todo o país. Nesta terça-feira (5/1), os concorrentes puderam acessar o cartão de confirmação de inscrição da prova.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, com o cartão, o candidato pode verificar o número de inscrição, data, hora e local da prova. O documento está disponível na Página do Participante.
Na modalidade impressa, as provas estão marcadas para ocorrer entre 17 e 24 de janeiro. Já o Enem Virtual acontecerá entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Documentos
O estudante não é obrigado a levar o cartão de confirmação de inscrição no dia da prova. O Inep, no entanto, recomenda aos participantes que estejam com a documentação mesmo assim.
Além do cartão, o instituto divulgou o cronograma de provas e simulados do Enem, que podem ser realizados como preparação. O site do Inep também traz informações importantes para o dia do exame.
A prova avalia o desempenho escolar ao fim da educação básica. São 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; além de matemática e suas tecnologias.