No DF, 65% dos idosos entre 75 e 79 anos receberam 1ª dose da vacina
Balanço da imunização mostra que 38% dos trabalhadores de saúde receberam alguma dose contra a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Boletim informativo divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) nesta segunda-feira (15/3) mostra que 65% dos idosos entre 75 e 79 anos tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Quando se trata da população com mais 80 anos, esse índice sobe para 98%.
Apesar de ser divulgado nesta segunda, o boletim conta com dados até o dia 7 de março, e por isso não traz o balanço das pessoas com mais de 74 anos que já receberam a primeira etapa da imunização. Ainda de acordo com o boletim, em todo o DF, 38,4% dos trabalhadores de saúde receberam a primeira dose da vacina até o último dia 7.
Segundo cita o próprio boletim, o Plano Nacional de Imunização (PNI) estabelece como meta vacinar 90% da população alvo de cada grupo, “uma vez que é de se esperar que uma pequena parcela da população apresente contraindicações à vacinação”.
Segundo o painel Vacinômetro, atualizado com os dados desta segunda, às 20h12, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi aplicada 169.916 vezes. Da segunda dose, houve aplicação de 66.094 doses.
Ampliação
Conforme antecipado pela coluna Grande Angular, a partir desta quinta-feira (18/3), a vacinação no DF será ampliada para pessoas com 72 e 73 anos de idade. A expectativa é que nesta terça-feira (16/3) cheguem mais 59,8 mil doses de vacina ao DF, o que permitirá a imunização desse novo público.
Veja fotos do primeiro dia de vacinação para pessoas com 74 anos: