No DF, 6 em cada 10 moradores tomaram ao menos uma dose da vacina
Dados do Vacinômetro da Secretaria de Saúde computam 1.432.486 pessoas que iniciaram a cobertura vacinal até essa quarta-feira (4/8)
atualizado
Compartilhar notícia
De cada 10 moradores do Distrito Federal acima dos 18 anos, seis foram vacinados com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. De acordo com dados do Vacinômetro da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), 1.432.486 pessoas iniciaram a imunização na capital.
Levando em consideração a população total do DF, incluindo pessoas de até 17 anos, 47% dos moradores iniciaram a cobertura vacinal. A tendência é esse percentual aumentar a partir desta quinta-feira (5/8), uma vez que adolescentes de 12 a 17 anos com deficiências ou síndromes começam a receber o imunizante.
Em relação à população completamente imunizada, o percentual fica em 27% entre aqueles com 18 anos ou mais. Desses, 570.730 tomaram a segunda dose das vacinas AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer, enquanto que 52.818 tomaram o imunizante de dose única, da farmacêutica Janssen.
Novo ponto de vacinação à noite
A Secretaria de Saúde passou a disponibilizar, a partir dessa quarta-feira (4/8), o segundo ponto noturno de imunização contra o novo coronavírus para a população do Distrito Federal. A capital contava com uma unidade para esse serviço, na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU).
Localizada na QNO 10 Área Especial E e D de Ceilândia, a Unidade Básica de Saúde 7 passa a aplicar vacinas das 18h às 22h. O atendimento será exclusivo para pedestres.
Na UBS 7, haverá aplicação da primeira dose para o público da faixa etária atual, além da segunda das vacinas Pfizer-BioNTech e AstraZeneca para aqueles que estão no prazo de receber a aplicação de reforço.
Mais 53,9 mil doses
O Ministério da Saúde vai distribuir mais 3,3 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 para o Brasil, das quais 53,9 mil serão enviadas ao DF, segundo informe técnico expedido pela pasta na noite de terça-feira (3/8).
Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou à coluna Grande Angular, a previsão é de que os imunizantes cheguem à capital do país nesta quarta-feira (4/8).
São 18,8 mil doses da Coronavac e 35,1 mil da Pfizer, mas 10% do total ficam para a reserva técnica.
Durante o último fim de semana, Ibaneis anunciou que a faixa etária incluída na campanha de vacinação poderia ser reduzida para 25 anos ou menos, após a chegada de novas doses na quinta-feira (5/8).
Nessa quarta-feira, o governador explicou que ainda não será possível fazer a ampliação, com as 53,9 mil novas doses. “Vamos, primeiro, concluir a vacinação do 30 anos, pois a procura foi muito grande”, disse à coluna.