No DF, 30ª Expoabra gera 51 mil empregos diretos e indiretos
Superestrutura montada na Granja do Torto mobilizou 6 mil empregos diretos e 45 mil indiretos. Veja atrações
atualizado
Compartilhar notícia
A 30ª edição da exposição agropecuária Expoabra, em Brasília, gerou 6 mil empregos diretos e 45 mil indiretos desde que começou, em 6 de setembro. O evento, que oferece uma maratona de atrações ligadas à cultura sertaneja e à produção agropecuária, vai até o próximo domingo (18/9).
Uma superestrutura montada na Granja do Torto é o que move o contingente de trabalhadores. A exposição conta com shows, rodeios, exposições de animais, palestras, feiras, leilões, entre outros atrativos. O presidente do parque Granja do Torto, Eugênio Farias, comemora os efeitos na economia local.
“Isso mostra a importância de um evento desse porte para movimentar a economia. Cada atividade desses trabalhadores tem o propósito de comercializar, de gerar algum bem, de fazer o dinheiro circular”, comenta Eugênio. Ele estima que cerca de R$ 65 milhões devem ser movimentados durante a realização da Expoabra.
Expoabra 2022 recebe mais de 170 mil pessoas em 1º fim de semana
Pessoas de diferentes frentes de trabalho são beneficiadas diretamente pela realização do evento. “Expositores, pessoal de limpeza, árbitros e juízes das provas de animais, artistas, palestrantes, equipe de manejo, tratorista, todo mundo que manejou atividades de dentro do evento”, exemplifica o presidente do parque.
Veja fotos da Expoabra 2022:
“Indiretamente temos o cara que confeccionou o boné que pedi lá de Goiânia, a fábrica onde ele trabalha prestou serviço. A fábrica da farinha da coxinha comercializada aqui, o motorista da van que prestou um serviço indireto”, ilustra Eugênio.
O evento
O Parque Granja do Torto recebe até 18 de setembro uma série de atividades, como shows, praça de alimentação, conteúdos sobre sustentabilidade, bem-estar animal no esporte, tecnologias agrônomas, entre outras, promovidas pela Expoabra.
Na última semana, os shows ficam sob o comando de Rio Negro e Solimões, Wilian & Marlon, Rick & Rangel e Leo & Marcos, nesta quinta-feira (15/9). Wesley Safadão, Diego e Victor Hugo e Zé Felipe sobem ao palco na sexta-feira (16/9) e Maiara e Maraísa, Hungria e Hugo e Guilherme, no sábado (17/9).
No domingo, 18 de setembro, a feira continua com várias atividades para toda a família das 9h às 17h. Para retirar ingressos, acesse este link.