No DF, 247 pessoas são autuadas por dirigir bêbadas no Carnaval
Polícia Militar divulgou dados dos dois primeiros dias de folia na capital
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal autuou 247 pessoas nos dois primeiros dias de Carnaval. Durante operações realizadas nessa sexta-feira (21/02/2020) e no sábado (22/02/2020), os motoristas foram flagrados após beber e dirigir.
Do total, três autuações configuraram crime de trânsito. Após passar por teste do bafômetro, os condutores ultrapassaram o limite de 0,34 mg por litro de ar expelido.
As equipes da corporação atuam em blitz em diversos pontos da cidade, nas proximidades de blocos carnavalescos. O subcomandante do Comando de Policiamento de Trânsito (Cptran), tenente-coronel Luis Marcelo, alerta sobre os perigos de assumir a direção sob efeito de álcool.
“É muito importante que os foliões não dirijam após ingerir bebida alcoólica para não provocar acidentes, colocando em risco a própria vida e a de outras pessoas”, ressaltou. “Escolher um amigo da vez para dirigir, utilizar transporte público ou ainda táxis e transporte por aplicativo são as melhores opções”, orientou.
A Secretaria de Mobilidade (Semob), o BPTran e a PMDF definiram pontos para embarque e desembarque de táxis e de transporte por aplicativos, como a Uber.
Confira, abaixo, os locais definidos:
Carnaval no Parque – Estacionamento público ao lado do TCDF
Museu da República – Estacionamento público entre a Biblioteca Nacional e o Touring
Parque da Cidade – Primeira faixa de trânsito da via em frente ao Estacionamento 4 (local do evento)
Praça dos Prazeres – Estacionamento em frente ao Banco do Brasil (CLN 201)
Setor Carnavalesco Sul (SCS) – Via pública entre as quadras 1 e 2 do Setor Comercial Sul
Setor Carnavalesco Norte – Estacionamento do SBN à margem do Eixo L