metropoles.com

No DF, 1 milhão de pessoas receberão 3ª dose, diz secretário de Saúde

Secretário Manoel Pafiadache diz que já recebeu orientações do Ministério da Saúde quanto à aplicação e aguarda doses para iniciar o reforço

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo estrela/Metrópoles
novo secretário de saúde
1 de 1 novo secretário de saúde - Foto: Igo estrela/Metrópoles

O secretário de Saúde do Distrito Federal, general Manoel Pafiadache, disse, na manhã desta quinta-feira (18/11), que aguarda a chegada de mais remessas da vacina contra a Covid-19 para iniciar a aplicação da dose de reforço no público acima de 18 anos.

“Nós somos extremamente alinhados com o Ministério da Saúde. A nota técnica divulgada explica como devemos proceder, mas ainda dependemos das doses. Depois da chegada de novas remessas, faremos divulgação e definiremos como vamos cumprir esse papel de colocar a terceira dose para o público com mais de 18 anos. Tem que ter calma. Nós precisamos das unidades que serão encaminhadas pelo ministério”, garantiu.

Saiba como as vacinas funcionam em nosso organismo:

12 imagens
1 de 12

2 de 12

3 de 12

4 de 12

5 de 12

6 de 12

7 de 12

8 de 12

9 de 12

10 de 12

11 de 12

12 de 12

Segundo Pafiadache, a pasta distrital estima que pouco mais de 1 milhão de pessoas integram o público-alvo da nova fase da campanha de imunização. “Vai ser um trabalho bastante duro, mas que, para nós, vai trazer uma segurança na área de vacinação. Vai haver um planejamento para que a gente possa levar a dose de reforço a todos. Assim que soubermos da quantidade, vamos divulgar o planejamento como fizemos na primeira fase. Provavelmente de dois em dois anos, de modo que a gente leve com cuidado para não haver atropelo”, assegurou.

Dia D da vacina contra Covid-19 no DF ocorrerá em 10 cidades. Veja quais

Nesta quinta-feira, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que pretende desobrigar o uso de máscaras de proteção facial em locais fechados em breve. Segundo o chefe do Executivo local, a ideia é reavaliar a obrigatoriedade do item após o Dia D, marcado para o próximo sábado (20/11), e depois da aplicação da dose de reforço em pessoas acima dos 18 anos no DF.

“Precisamos aumentar o nível de vacinação e agora nos alegra muito essa notícia do Ministério da Saúde, de que vai começar a terceira dose para a população acima de 18 anos. A gente espera que essas doses cheguem para a gente avançar na vacinação e possa liberar, em breve, o uso da máscara também em ambientes fechados. Estou muito confiante”, frisou Ibaneis.

“Dia D está marcado. A gente espera o comparecimento das pessoas para completar o ciclo de vacinação e possamos avançar na liberação de outras restrições que ainda existem”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?