Neto de idosa morta em acidente no Eixo: “Um exemplo para nós”
Guilherme Camargo dos Santos esteve no Hospital de Base para atestar a morte da avó. O táxi em que a vítima estava foi atingido por um Golf
atualizado
Compartilhar notícia
Os familiares de Maria do Carmo Nascimento Santos, 85 anos, estiveram, na tarde deste domingo (22/12/2019), no Hospital de Base para acompanhar a liberação do corpo. Ela morreu pela manhã após um Golf em alta velocidade ter se colidido com um táxi que passava pelo Eixo Monumental, na altura da Torre de TV.
Moradora da 411 Sul e feirante na torre, a vítima vendia artesanato feito de crochê no ponto turístico da capital há vários anos.
Na saída da unidade de saúde, Guilherme Camargo dos Santos (foto em destaque), neto da idosa, concordou em conversar com o Metrópoles. Ainda abalado, o jovem ajudava os parentes a guardar os pertences da avó.
“Ela era uma mulher indescritível. Um exemplo para nós. Tanto que estava indo trabalhar em um domingo de manhã”, ressaltou o rapaz.
Segundo o neto de Maria do Carmo, o corpo foi levado nesta tarde para o Instituto de Medicina Legal (IML) e o velório está previsto para ocorrer na segunda-feira (23/12/2019).
“Ela estava no táxi de um amigo, a quem sempre chamava para ir trabalhar. Hoje, seria mais um dia normal para ela, se não tivesse ocorrido essa tragédia”, disse Guilherme.
Acidente
Com o violento impacto, o Fiat Sena branco que transportava a idosa foi jogado para fora da pista e ficou com a parte de trás completamente destruída. Com machucados leves, o taxista recebeu assistência no local e também seguiu para a unidade de saúde.
Maria do Carmo recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros (CBMDF), chegou a ser levada ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos. Para a família, médicos disseram que a vítima teve complicações devido às perfurações internas causadas pelo forte impacto do acidente.
Os ocupantes do Golf fugiram do local. Eles abandonaram o carro no Setor de Diversões Sul, em frente ao Conic. O veículo tem placa de Valparaíso de Goiás.
A Polícia Militar do DF informou que está na busca dos responsáveis pelo ocorrido.