metropoles.com

Neto de casal atropelado no Lago Norte pede orações para motorista

Em postagem no Facebook, Gabriel Luan agradeceu as mensagens enviadas à família após a morte dos avós, na quinta-feira (18/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
casal52
1 de 1 casal52 - Foto: null

Após o atropelamento de Evaldo Augusto da Silva, 75 anos e Dulcinéia Rosalina da Silva, 71, na última quinta-feira (18/1), no Lago Norte, um dos netos do casal se manifestou na internet. Em postagem no Facebook, Gabriel Luan agradeceu pelas mensagens enviadas à família e aproveitou para pedir orações à motorista que atingiu os avós, Luciana Pupe.

“Também gostaria de pedir que enviem boas energias e façam orações para a família da pessoa que dirigia o carro, acidentes acontecem e ninguém está livre disso”, escreveu. Ainda de acordo com o rapaz, a motorista está hospitalizada e “a família dela precisa de tanta luz e orações quanto nós.”

Reprodução/Facebook

Gabriel também afirma que, após a perda do casal, a família está bem e, a cada dia, mais confortada. Por fim, o rapaz deixa uma mensagem: “A vida é um sopro, diga a seus pais que ame [sic] eles, a seus filhos, irmãos, amigos, pois a vida eh [sic] e às vezes pode não dar tempo. Não vale a pena ficar brigado com ninguém!”, termina.

Na sexta (19), foi realizada uma missa em homenagem a Evaldo e Dulcinéia Silva na Igreja Nossa Senhora do Lago, no Lago Norte.

Durante a celebração, na paróquia frequentada pelo casal, amigos e parentes exaltaram a vida dos idosos. “A dor nos consome. Não há consolo para a perda de um ente querido. Mas existem as sementes de amor e de esperança que eles plantaram”, afirmou o padre Norbey Londoño Buitrago na missa.

Colegas destacaram a atuação do casal. “Eram capazes de tirar a própria roupa do corpo e doar para quem precisasse”, lembrou uma amiga. De acordo com ela, Evaldo e Dulcinéia costumavam fazer muitas doações e ajudar os mais necessitados.

Acidente
O casal foi atingido enquanto fazia caminhada na noite de quinta-feira (18/1), na altura da QL 10 do Lago Norte. A Polícia Civil apura as causas do acidente. A motorista, Luciana Pupe Vieira, 46 anos, foi autuada por homicídio com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de suas ações). Ela está internada, em estado gravíssimo, por conta do acidente.

Uma das linhas de apuração é que a condutora, diabética, teria sofrido uma crise de hipoglicemia, desmaiado e perdido o controle do veículo. A polícia vai analisar quais medicamentos ela tomou.

Na tarde deste sábado (20), os corpos de Edvaldo e Dulcinéia foram liberados pelo Instituto Médico Legal. Eles devem ser cremados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?