Neto de casal atropelado no Lago Norte pede orações para motorista
Em postagem no Facebook, Gabriel Luan agradeceu as mensagens enviadas à família após a morte dos avós, na quinta-feira (18/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Após o atropelamento de Evaldo Augusto da Silva, 75 anos e Dulcinéia Rosalina da Silva, 71, na última quinta-feira (18/1), no Lago Norte, um dos netos do casal se manifestou na internet. Em postagem no Facebook, Gabriel Luan agradeceu pelas mensagens enviadas à família e aproveitou para pedir orações à motorista que atingiu os avós, Luciana Pupe.
“Também gostaria de pedir que enviem boas energias e façam orações para a família da pessoa que dirigia o carro, acidentes acontecem e ninguém está livre disso”, escreveu. Ainda de acordo com o rapaz, a motorista está hospitalizada e “a família dela precisa de tanta luz e orações quanto nós.”
Na sexta (19), foi realizada uma missa em homenagem a Evaldo e Dulcinéia Silva na Igreja Nossa Senhora do Lago, no Lago Norte.
Durante a celebração, na paróquia frequentada pelo casal, amigos e parentes exaltaram a vida dos idosos. “A dor nos consome. Não há consolo para a perda de um ente querido. Mas existem as sementes de amor e de esperança que eles plantaram”, afirmou o padre Norbey Londoño Buitrago na missa.
Colegas destacaram a atuação do casal. “Eram capazes de tirar a própria roupa do corpo e doar para quem precisasse”, lembrou uma amiga. De acordo com ela, Evaldo e Dulcinéia costumavam fazer muitas doações e ajudar os mais necessitados.
Acidente
O casal foi atingido enquanto fazia caminhada na noite de quinta-feira (18/1), na altura da QL 10 do Lago Norte. A Polícia Civil apura as causas do acidente. A motorista, Luciana Pupe Vieira, 46 anos, foi autuada por homicídio com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de suas ações). Ela está internada, em estado gravíssimo, por conta do acidente.
Uma das linhas de apuração é que a condutora, diabética, teria sofrido uma crise de hipoglicemia, desmaiado e perdido o controle do veículo. A polícia vai analisar quais medicamentos ela tomou.
Na tarde deste sábado (20), os corpos de Edvaldo e Dulcinéia foram liberados pelo Instituto Médico Legal. Eles devem ser cremados.