metropoles.com

Neoenergia triplicará efetivo para atender demandas no período chuvoso

Em situações climáticas extremas, plano prevê suporte de outras empresas do grupo e ampliação dos canais de atendimento aos clientes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Neoenergia Brasília
Neoenergia Brasília 1
1 de 1 Neoenergia Brasília 1 - Foto: Divulgação/Neoenergia Brasília

A Neoenergia apresentou, nesta quinta-feira (3/10), o plano de preparação para o período chuvoso, previsto para o mês de outubro, no Distrito Federal. Para reforçar a integração na atuação durante eventos climáticos adversos, a distribuidora contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), da Defesa Civil do Distrito Federal e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Preparada para esse cenário adverso, a Neoenergia Brasília vai triplicar o efetivo operacional para atender o potencial aumento no número de ocorrências devido às fortes chuvas, raios, granizo e ventos que podem afetar a rede elétrica.

“A Neoenergia Brasília trabalha de forma integrada com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do GDF, além de entidades de classe na busca por levar energia de qualidade para toda população do Distrito Federal. Esse plano robusto de ações para o período chuvoso nos deixa preparado para encarar esse período tão desafiador”, destacou Frederico Candian (foto em destaque), diretor-presidente da Neoenergia Brasília.

De acordo com a concessionária, as equipes estão prontas para atuar em esquema de reforço nas ruas e no Centro de Operações Integradas (COI) para o atendimento das solicitações emergenciais.

O espaço vai monitorar, em tempo real, o que se passa em toda a rede, podendo se antecipar a eventuais gargalos e até mesmo operar o sistema à distância com alto nível de confiabilidade, minimizando os impactos de interrupções de energia para a população.

Engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão durante todo o período chuvoso. A Neoenergia Brasília também vai reforçar o efetivo para a comunicação em caso de ocorrências.

O atendimento aos clientes tem capacidade para dobrar em situações de contingência, com reforço dos canais digitais e telefônico. Os clientes têm disponíveis o telefone 116, o WhatsApp (61. 3465-9318), o aplicativo Neoenergia Brasília e a Agência Virtual.

A apresentação aconteceu durante coletiva de imprensa, realizada em uma das bases operacionais da Neoenergia, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e contou com a participação do diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian; do superintendente de Fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Giácomo Bassi Almeida, do secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires de Araújo; de representantes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Inmet; além de demais autoridades e executivos da distribuidora.

Antônio Carlos Queiroz, diretor-superintendente Técnico da Neoenergia Brasília, fez a apresenteção dos dados

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?