Neoenergia inicia primeira turma da escola de eletricistas no DF
Ao final do curso, os participantes estarão aptos a executarem atividades em instalações elétricas; o programa teve 1,5 mil inscritos em 24h
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira Escola de Eletricistas da Neoenergia Brasília iniciou as aulas com 75 alunos, nessa quarta-feira (25/8). Ao final do curso, os participantes estarão aptos a executarem atividades em instalações elétricas em redes de distribuição de energia. A iniciativa integra o programa de geração de emprego de renda lançado pela distribuidora em 2021, com apoio do Governo do Distrito Federal.
A Neoenergia destaca que, 30% da turma foi preenchida por estudantes do gênero feminino. O programa teve 1,5 mil inscritos em 24h.
Em decorrência da pandemia, as disciplinas teóricas serão ministradas remotamente. As aulas online poderão ser acessadas por meio de computadores, smartphones ou tablets. As aulas práticas serão presenciais, em ambientes abertos e seguindo os protocolos sanitários, conforme as normas de saúde e segurança.
Oportunidades
No momento 17 vagas estão abertas para contratação imediata na Neoenergia: 12 de empregos e 5 de estagiários. Confira as vagas disponíveis para admissão de profissionais com diversas formações acadêmicas de curso superior, além de técnicos e eletricistas pelo site.
Também estão abertas as inscrições para seleção do Programa de Estágio 2021. Para atrair novos talentos e dar mais dinamismo ao processo, as vagas ficarão disponíveis no portal de vagas da empresa durante todo o ano.
As inscrições podem ser realizadas tanto para as oportunidades já disponíveis no momento, quanto para futuras vagas na Neoenergia. Além disso, a atualização de currículo pode ser realizada ao longo do ano, possibilitando a inserção de novas formações pelos candidatos e ampliando as chances de entrada na companhia.