Neoenergia forma e contrata 30 mulheres eletricistas no DF
Empresa quer ampliar a equidade de gênero nas áreas técnico-operacionais. Também foram contratados 45 homens
atualizado
Compartilhar notícia
A Neoenergia Distribuição Brasília contratou 45 homens e 30 mulheres formados em curso feito em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Taguatinga. Segundo a empresa, o objetivo é ampliar a equidade de gênero nas áreas técnico-operacionais da distribuidora de energia.
A formatura ocorreu nessa quarta-feira (27/4). Na quinta (28), teve início a quarta turma da parceria. No total, foram formados 86 profissionais, dos quais 55 foram contratados e 20 estão em processo de contratação pela Neoenergia.
Nas turmas de abril, foram formados 40 profissionais, entre homens e mulheres. Até o fim do ano, a previsão é de que 250 novas vagas sejam ofertadas com expectativa de contratação até o primeiro trimestre de 2023.
“A Neoenergia Brasília acredita que fortalecer o mercado de trabalho da capital federal, promovendo a equidade de gênero e a ampliação da força de trabalho feminina, é um importante papel social da companhia”, afirma Frederico Candian, presidente da Neoenergia Brasília.
Novas vagas
Em maio, novas turmas serão abertas, e as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 9. As inscrições para a escola de eletricistas e para as demais vagas disponíveis na empresa podem ser feitas pelo site da Neoenergia Brasília.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.