metropoles.com

Professora Natanry Osório é nomeada cidadã honorária de Brasília

Natanry é professora de ensino básico e supletivo e também é co-fundadora da ASP e decana do Conselho da Instituição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matheus Veloso/Especial Metrópoles
27/04/2022. Natanry Osório toma posse no Instituto Histórico e Geográfico do DF. Fotos: Matheus Veloso/Especial Metrópoles
1 de 1 27/04/2022. Natanry Osório toma posse no Instituto Histórico e Geográfico do DF. Fotos: Matheus Veloso/Especial Metrópoles - Foto: Matheus Veloso/Especial Metrópoles

A Câmara Legislativa realizou uma sessão solene em homenagem aos 60 anos da organização não governamental Ação Social do Planalto (ASP) nesta sexta-feira (8/12). Na cerimônia, que teve início às 19h, também foi entregue o título de Cidadã Honorária de Brasília à professora Natanry Osório.

“Gratidão principalmente às nossas crianças. Temos força, energia e vigor. A gente não trabalha pensando na gente. A gente trabalha pensando no outro, naquilo que podemos fazer e crescer”, disse Natanry, após receber a honraria.

A Ação Social do Planalto, ao longo de seis décadas, é conhecida por desempenhar um papel no desenvolvimento e na transformação positiva da comunidade.

O título de Cidadã Honorária de Brasília foi concedido à professora devido aos serviços voluntários prestados à Ação Social do Planalto. Além de educadora, Natanry é co-fundadora da ASP e decana do Conselho da Instituição.

História de Natanry

Natanry Osório, natural de Goiânia, chegou a Brasília em 1959, e desempenhou um papel fundamental na construção da capital federal. Casada com o advogado pioneiro da nova Capital, Antonio Carlos Osório, a professora dedicou-se à alfabetização, lecionando em Taguatinga, onde foi responsável por alfabetizar a primeira turma de candangos da cidade-satélite. Além disso, contribuiu significativamente para o ensino supletivo, atuando sob a indicação do Ministério da Educação.

Paralelamente à sua carreira no magistério, Natanry Osório envolveu-se em diversas ações assistenciais e comunitárias. Como voluntária, destacou-se na Comissão de Erradicação das Invasões, na Ação Social do Planalto e no Banco da Providência, onde criou os Centros Comunitários. Fundadora da Associação dos Moradores e Amigos Lindeiros do Canjerana, no Lago Sul, a professora também exerceu a função de administradora dessa região.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?