Instituto do DF pede ajuda para doar kits de Natal a crianças carentes
Organização aceita doações para montar kits com alimentos, fraldas e remédios. Voluntários também podem contribuir em diversas áreas
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto de Ação Social Sol Nascente (ISN) iniciou uma campanha de fim de ano, para arrecadar doações a 78 crianças em situação de vulnerabilidade. A meta é ajudar as famílias dos apoiados pela organização sem fins lucrativos a ter um Natal digno.
O ISN pede ajuda para montar e distribuir kits que incluem básicos como alimentos, fraldas, medicamentos e, também, presentes natalinos. O valor por conjunto varia de acordo com as necessidades de cada criança atendida.
Confira:
Voluntária na instituição, Kelly Silva Araújo, 29 anos, afirma que o principal desafio é conseguir itens para alimentação das crianças. “Além das recargas e da manutenção [dos itens] de oxigenoterapia. Muitos meninos e meninas atendidos recebem suplementação de alto custo, que não está disponível na rede pública [de saúde] e, como a fome não espera, fazemos de tudo para não deixar isso faltar”, detalhou.
Com o tempo escasso, o ISN também busca ajuda de voluntários para fazer as entregas dos kits. “Temos alguns colaboradores rotativos, que entram em contato para ajudar no fim do mês, com a entrega das cestas, mas, atualmente, estamos sem”, acrescentou Kelly.
Veja imagens da campanha:
Quase duas décadas em atividade
A sede do ISN, projeto que existe há 18 anos, fica em Ceilândia. A instituição presta apoio a famílias de crianças com deficiência ou doenças crônicas e que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os responsáveis pela organização divulgam as atividades, também, por meio das redes sociais.
Para contribuir com a campanha ou com o instituto, é possível ajudar por meio de doações presenciais ou via Pix (31.158.155/0001-84 — CNPJ).
Quem não puder contribuir financeiramente, mas tem interesse em ajudar, pode atuar como voluntário nas áreas de psicologia, assistência social, fisioterapia, entre outras. Para mais informações, basta ligar para: 61 3055-1972.