metropoles.com

“Não podemos sequer questionar”, diz Bia Kicis sobre eleição de Lula

Deputada federal reeleita pelo PL-DF, Kicis afirmou, no Plenário da Câmara, que “questionamentos têm levado à censura” nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Deputada federal Bia Kicis comissão
1 de 1 Deputada federal Bia Kicis comissão - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

A deputada federal reeleita pelo Distrito Federal Bia Kicis (PL/DF) usou os três minutos que tinha disponíveis no plenário da Câmara dos Deputados para posicionar-se contra os bloqueios de colegas nas redes sociais. Durante o discurso, a parlamentar afirmou que “a gente não pode sequer questionar o resultado”, ao falar da eleição de Lula (PT) como próximo presidente do país.

Ela também postou o discurso feito nesta segunda-feira (7/11) nas redes sociais em forma de vídeo.

“A gente não pode sequer questionar o resultado, porque esse questionamento tem levado à censura imediata, à queda das redes sociais, de parlamentares, jornalistas e pessoas comuns”, disse no vídeo.

Kicis também defendeu a gestão de Jair Bolsonaro (PL). “Tenho certeza que o povo brasileiro há de sentir saudades do governo Bolsonaro. Muitas saudades. E o que se avizinha é um governo que não terá sustentação popular”, completou.

Veja o vídeo completo:

Kicis e Zambelli

Na última quinta-feira (3/11), Bia Kicis publicou um recado da colega de Câmara Carla Zambelli (PL/SP). Zambelli está banida das redes sociais por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e viajou aos Estados Unidos.

Com a viagem, começou a circular nas redes sociais a possibilidade de Zambelli estar fugindo de investigações. A Polícia Federal apura o episódio em que ela sacou a arma e apontou para um jornalista no meio da rua em São Paulo um dia antes do segundo turno das eleições.

Kicis divulgou nas próprias redes sociais o texto de esclarecimento feito por Zambelli sobre a viagem ao exterior. Segundo a mensagem, a deputada federal de São Paulo viajou para cumprir “agendas pessoais”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?