“Não percam as esperanças”, diz sargento da PMDF que se curou da Covid
Wesley Martins, há 18 anos na corporação, ficou internado no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, por 10 dias: “Eu lutei para viver”, diz
atualizado
Compartilhar notícia
Cada vida recuperada da Covid-19 é uma vitória. Nesta sexta-feira (16/4), a comemoração foi do sargento da Polícia Militar do DF, Wesley Martins, 39 anos. Após passar 10 dias internado, com tratamento intensivo, oxigênio e antibióticos, o militar recebeu alta e foi para casa continuar a recuperação junto à família.
Wesley ficou internado no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, que integra o Grupo Santa Lúcia. Ele chegou na unidade de saúde, conveniada à PMDF, com saturação de 80% e foi direto para o oxigênio. “Eu fui muito bem atendido, recebi tudo que precisava. Tive todo cuidado desde o primeiro momento. Consegui me recuperar. Lutei muito pela vida”, afirmou o sargento à reportagem.
Diante de toda a situação vivida na capital da República, que chegou a mais de 7 mil mortes e sofre com a falta de leitos de unidades de Terapia Intensiva (UTI), o policial fez um alerta: “Procurem um hospital o quanto antes. Ter o tratamento imediato salvou minha vida. Meu pulmão ficou entre 25% e 50% comprometido e eu me recuperei. Não percam as esperanças”, disse.
Emocionado, o sargento foi aplaudido ao sair do hospital, ao lado das enfermeiras e profissionais de saúde que cuidaram dele durante o tratamento.
1,5 mil recuperados
Wesley faz parte de um grupo de 1,5 mil policiais e beneficiários que trataram Covid no Hospital Maria Auxiliadora e se recuperaram. Todos, de acordo com a unidade, tiveram a forma grave da da doença, foram internados e voltaram para suas casas, familiares e emprego.
Segundo a pesquisa da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP), o índice de mortalidade dos beneficiários da PMDF por Covid-19 no Maria Auxiliadora é três vezes menor do que a média dos hospitais privados brasileiros.