metropoles.com

“Não merece ser enterrado como indigente”, diz amiga de rapaz morto

Pessoas que conheceram Arlon Fernando da Silva pedem que GDF faça translado do corpo dele para o Paraná

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Arlon Fernando
1 de 1 Arlon Fernando - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O doutorando em física da Universidade de Brasília (UnB) Arlon Fernando da Silva, 29 anos, assassinado a facadas perto do Palácio do Buriti e da Câmara Legislativa, estava acostumado a circular de bike pelas ciclovias e ruas do DF.

Amigos do paranaense que foram até a casa dele no Sudoeste na manhã desta sexta-feira (8/12) contam que o rapaz não tinha carro e fazia quase todos os percursos com sua bike, que fora trocada recentemente.

Segundo informações de policiais, o doutorando da UnB foi esfaqueado, na noite de quinta-feira (7/12), enquanto fazia o percurso usual de volta para casa. Um assaltante teria tentado levar a bicicleta e, em seguida, desferido quatro golpes contra o estudante, que não resistiu aos ferimentos.

Arlon morava no Edifício Mont Blanc, na QMSW 5, desde setembro de 2017. Ele alugava uma quitinete no prédio por R$ 800. O estudante mudou da Asa Norte para o local por conta do preço.

A servidora pública Cilene Dutra Menezes, 32, conhecia o paranaense havia dois anos. Ele chegou a morar por dois meses na casa dela quando ficou sem bolsa de pesquisador da UnB. “Fazia tudo de bicicleta”, relatou a moça.

A amiga o descreveu como uma pessoa caseira e reservada, que não frequentava bares. A mãe de Cilene, Beatriz Dutra, também conhecia o jovem. Ela pede que o Governo do Distrito Federal colabore com o caso.

“Espero que o governo assuma os gastos de fazer o traslado do corpo dele para Rio Branco do Sul, Paraná. Ele não merecia isso e não merece ser enterrado como indigente”, lamenta. Ainda de acordo com Beatriz, Arlon era um “rapaz de fibra, estudioso e focado”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?