metropoles.com

“Não é hora de se acovardar”, diz Ibaneis sobre projeto de reeleição

Candidato pelo MDB, chefe do Executivo local cumpriu agenda em um evento no Lago Sul e outra em Planaltina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matheus Veloso/Metrópoles
Ibaneis Rocha durante agenda de campanha à reeleição no DF
1 de 1 Ibaneis Rocha durante agenda de campanha à reeleição no DF - Foto: Matheus Veloso/Metrópoles

Na noite desta quinta-feira (18/8), o governador do DF e candidato à reeleição ao governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), cumpriu agenda de campanha em um evento no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no Lago Sul. Na ocasião, o atual chefe do Palácio do Buriti lamentou a desistência da candidatura à Câmara dos Deputados da ex-secretária de Justiça e Cidadania Marcella Passamani.

“Não estou feliz com o momento. Mas estou feliz de ter ganhando uma nova família, que agora seria família Passamani Rocha”, disse Ibaneis. Sobre o plano de governo, Ibaneis diz que é hora de trabalhar, apresentar as propostas e “vencer os obstáculos”. “Não é hora de recuar, de se acovardar. É um caminhada para uma vitória que se avizinha, só depende do nosso trabalho”, afirmou.

Presidente, governador, senador e deputados: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Na ocasião, o atual presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), foi anunciado para o lugar de Passamani, na disputa à Câmara Federal. O distrital recebeu o apoio da então candidata, que agora passa a integrar a equipe de campanha de Ibaneis. “Não é um momento fácil, mas acho que nunca me senti tão amada”, ressaltou a ex-secretária de governo.

Integrante da mesma chapa de Ibaneis e candidata ao Senado Federal, a deputada Flávia Arruda (PL) e o ex-secretário da Casa Civil Gustavo Rocha também discursaram para os presentes. “Não é também um dia fácil para mim. Mas eu tenho que entender, aceitar e apoiar, como sempre apoiei e sempre apoiarei. Eu vi nascer uma das maiores lideranças femininas que a gente vai ter em Brasília”, destacou Flávia.

A desistência de Marcela Passamani foi adiantada pela coluna Grande Angular, nesta quinta. À coluna, Marcela confirmou que deixaria de ser candidata e disse que integrará a coordenação da campanha de Ibaneis à reeleição. “Saio desse projeto pessoal para ajudar o governador. Eu acho que o DF merece e precisa, nesses próximos quatro anos, de um governo responsável e de pessoas sérias que vão efetivamente ajudar a população”, afirmou.

Conheça o plano de governo do candidato ao GDF Ibaneis Rocha (MDB)

Marcela disse que não sairá do cenário político e pode voltar a se candidatar em futuras eleições: “Eu rodei tanto o DF que me apaixonei mais ainda. Como secretária, tive experiência maravilhosa com o povo. Mas, como pré-candidata consegui entrar na casa de muitas pessoas e ver o tanto que elas precisam do governo. Eu mudo a data, não saio do cenário político.”

Planaltina

No segundo compromisso da noite, Ibaneis participou do lançamento de candidatura do distrital José Gomes (PP) a deputado federal e Pepa (PP) à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A solenidade ocorreu durante um encontro com apoiadores, em Planaltina.

O emedebista falou sobre as futuras melhorias que pretende trazer à região, caso reeleito. “Nós vamos trazer para Planaltina o BRT, desenvolvimento, melhores estruturas. Quem sai do Plano Piloto e vem pra cá, vê a obra do viaduto da segunda entrada de Sobradinho. Em breve, nós teremos o de Planaltina”, anunciou.

“Tudo isso já está projetado e dentro do nosso plano de governo”, garantiu.

Leia o plano de governo de Ibaneis:

Plano de Governo – Ibaneis Rocha (MDB) by Metropoles on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?