“Não é hora de se acovardar”, diz Ibaneis sobre projeto de reeleição
Candidato pelo MDB, chefe do Executivo local cumpriu agenda em um evento no Lago Sul e outra em Planaltina
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite desta quinta-feira (18/8), o governador do DF e candidato à reeleição ao governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), cumpriu agenda de campanha em um evento no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no Lago Sul. Na ocasião, o atual chefe do Palácio do Buriti lamentou a desistência da candidatura à Câmara dos Deputados da ex-secretária de Justiça e Cidadania Marcella Passamani.
“Não estou feliz com o momento. Mas estou feliz de ter ganhando uma nova família, que agora seria família Passamani Rocha”, disse Ibaneis. Sobre o plano de governo, Ibaneis diz que é hora de trabalhar, apresentar as propostas e “vencer os obstáculos”. “Não é hora de recuar, de se acovardar. É um caminhada para uma vitória que se avizinha, só depende do nosso trabalho”, afirmou.
Presidente, governador, senador e deputados: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Na ocasião, o atual presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), foi anunciado para o lugar de Passamani, na disputa à Câmara Federal. O distrital recebeu o apoio da então candidata, que agora passa a integrar a equipe de campanha de Ibaneis. “Não é um momento fácil, mas acho que nunca me senti tão amada”, ressaltou a ex-secretária de governo.
Integrante da mesma chapa de Ibaneis e candidata ao Senado Federal, a deputada Flávia Arruda (PL) e o ex-secretário da Casa Civil Gustavo Rocha também discursaram para os presentes. “Não é também um dia fácil para mim. Mas eu tenho que entender, aceitar e apoiar, como sempre apoiei e sempre apoiarei. Eu vi nascer uma das maiores lideranças femininas que a gente vai ter em Brasília”, destacou Flávia.
A desistência de Marcela Passamani foi adiantada pela coluna Grande Angular, nesta quinta. À coluna, Marcela confirmou que deixaria de ser candidata e disse que integrará a coordenação da campanha de Ibaneis à reeleição. “Saio desse projeto pessoal para ajudar o governador. Eu acho que o DF merece e precisa, nesses próximos quatro anos, de um governo responsável e de pessoas sérias que vão efetivamente ajudar a população”, afirmou.
Conheça o plano de governo do candidato ao GDF Ibaneis Rocha (MDB)
Marcela disse que não sairá do cenário político e pode voltar a se candidatar em futuras eleições: “Eu rodei tanto o DF que me apaixonei mais ainda. Como secretária, tive experiência maravilhosa com o povo. Mas, como pré-candidata consegui entrar na casa de muitas pessoas e ver o tanto que elas precisam do governo. Eu mudo a data, não saio do cenário político.”
Planaltina
No segundo compromisso da noite, Ibaneis participou do lançamento de candidatura do distrital José Gomes (PP) a deputado federal e Pepa (PP) à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A solenidade ocorreu durante um encontro com apoiadores, em Planaltina.
O emedebista falou sobre as futuras melhorias que pretende trazer à região, caso reeleito. “Nós vamos trazer para Planaltina o BRT, desenvolvimento, melhores estruturas. Quem sai do Plano Piloto e vem pra cá, vê a obra do viaduto da segunda entrada de Sobradinho. Em breve, nós teremos o de Planaltina”, anunciou.
“Tudo isso já está projetado e dentro do nosso plano de governo”, garantiu.
Leia o plano de governo de Ibaneis:
Plano de Governo – Ibaneis Rocha (MDB) by Metropoles on Scribd