Não é brincadeira: dupla goiana é presa no DF com ecstasy na Operação Lego
Intenção dos dois homens era vender a droga, em forma do brinquedo, em uma festa clandestina que ocorreria na capital
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram presos com 199 comprimidos de ecstasy enquanto chegavam ao Distrito Federal na noite desse sábado (25/7). A operação, chamada de Lego por causa do formato da droga, foi realizada pela 4ª DP (Guará) com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A dupla presa é de Goiânia (GO) e estava na capital para vender a droga em uma festa rave clandestina que ocorreria no Setor de Hotéis e Turismo Norte (SHTN). O carro onde eles estavam foi abordado na BR-040.
Após revista no carro, foram encontrados 199 comprimidos de ecstasy no compartimento do triângulo de segurança. A droga é avaliada em cerca de R$ 10 mil. Com a dupla ainda foi encontrada uma máquina de cartão.
Os autores possuem 33 e 29 anos de idade. O mais velho já era procurado pelo estado de Tocantins pelo crime de furto qualificado.
Os dois foram presos em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico de drogas. Caso condenados, os dois estão sujeitos a uma pena que pode superar os 25 anos de prisão.