metropoles.com

Não durou nem 24h: restrição à venda de bebidas no Lago Sul é revogada

Administração tinha restringido o horário para venda de bebida alcoólica, proibindo comércios abertos depois das 22h, mas voltou atrás

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Unsplash/Reprodução
Foto colorida de cerveja - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de cerveja - Metrópoles - Foto: Unsplash/Reprodução

A restrição à venda de bebidas alcoólicas no Lago Sul não durou nem um dia. Promulgada na manhã desta sexta-feira (2/12), ela foi revogada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) horas depois, nesta tarde.

Com isso, não há limite para o horário de funcionamento dos estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas em quadras residenciais do Lago Sul.

Mais cedo, o Governo do Distrito Federal havia restringido o horário de venda das bebidas por meio de medida publicada no Diário Oficial. O texto estabelecia que os comércios poderiam ficar abertos até 22h.

Quiosques, trailers e similares teriam autorização para receber clientes até as 23h, enquanto estabelecimentos em lotes não residenciais ficariam liberados para encerrar as atividades até as 2h do dia seguinte.

A ordem de serviço assinada pela Administração Regional do Lago Sul era justificada como forma de “preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio”. O administrador da região, Rubens Santoro Neto, revogou a ordem de serviço “para melhor análise”.

Ceilândia

Em julho, a mesma medida havia sido adotada em Ceilândia. No entanto, dois dias depois da publicação de ordem de serviço pela Administração Regional da cidade, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), revogou as restrições.

À época, a Administração Regional de Ceilândia informou ao Metrópoles que a norma seguia recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

“Em 20 de maio deste ano, [o órgão] recebeu um ofício do Ministério Público requisitando a elaboração de ordem de serviço que regulamentasse os horários de funcionamento dos estabelecimentos para todos os dias da semana e tornasse pública.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?