“Não consegui assistir ao vídeo”, diz filha de homem atacado com foice
Elcimar de Oliveira Barreiros, 56 anos, foi atingido por diversos golpes de foice na cabeça mesmo desmaiado; autor está foragido
atualizado
Compartilhar notícia
A família de Elcimar de Oliveira Barreiros, 56, atacado na noite de terça-feira (18/1), em Sobradinho, a golpes de foice na cabeça, está assustada. O sentimento é de medo, pelo fato de o autor ainda estar foragido, mas também de esperança, com a recuperação da vítima.
Ainda sem comer e falar, homem atacado com foice cega recebe alta
“A gente acredita muito na justiça divina e dos homens, sei que ele vai ser preso logo”, contou ao Metrópoles, a filha da vítima, Joyce Aparecida de Jesus Barreiros, 25.
Veja imagens do ataque:
“Mas hoje o sentimento é de agradecer, porque foi um milagre, o meu pai nasceu de novo. A gente brinca que ele vai comemorar o aniversário duas vezes no ano”, diz a filha.
A tentativa de homicídio foi registrada por uma câmera de segurança do local. “Não tive coragem de ver o vídeo, vi apenas algumas coisas, bem rápido, mas sei que foi um milagre”, declara Joyce.
Alta hospitalar
A vítima estava internada no Hospital de Base por causa da gravidade das lesões, mas já recebeu alta. Mesmo em casa, Elcimar segue sob cuidados, pois teve a mandíbula quebrada com a violência dos golpes, o que o impede, momentaneamente, de falar e se alimentar com comidas sólidas.
Segundo a família, a vítima não precisou passar por cirurgia, mas levou cerca de 15 pontos em parte da cabeça, orelha e face.
Autor está foragido
Nesta quinta-feira (20/1), a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) divulgou imagens de José Carlos Leite, apontado como autor da tentativa de homicídio e considerado foragido. Segundo a investigação, a suspeita é de que ele tenha deixado o Distrito Federal.
As denúncias podem ser feitas pelo canal on-line pcdf.df.gov.br ou pelo DisqueDenúncia (197). A ligação é gratuita e anônima.
Confira imagens do foragido:
Covardia
No vídeo, é possível ver o momento em que a vítima está sentada e não percebe o autor se aproximar com uma foice. O homem é atingido com um golpe, desmaia e cai da cadeira.
Segundo testemunhas, o crime teria sido motivado por desavenças a respeito de um veículo.
Em seguida, o autor desfere outros três golpes de foice, todos na cabeça da vítima, já desmaiada. Testemunhas chegaram a jogar uma cadeira de plástico para impedir as agressões. Quando o homem percebe que a vítima não se mexe, deixa o local com tranquilidade.
Veja vídeo: