Namorado de Gabriel Luiz faz post emocionado: “Sei que sairá dessa”
Jornalista segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) e não tem previsão de alta. Autores das facadas foram detidos pela PCDF
atualizado
Compartilhar notícia
Lucas Machado, namorado de Gabriel Luiz, 29 anos, editor da TV Globo esfaqueado por dois jovens no Sudoeste na noite de quinta-feira (14/4), usou as redes sociais para lamentar o episódio e dizer que está confiante na recuperação do jornalista.
Gabriel Luiz entrega bilhete à equipe médica. Veja o que ele escreveu
“Nessa semana, desde que nos conhecemos, foi a primeira vez que acordei sem uma mensagem sua de ‘bom dia’ que tornava o meu mundo um lugar melhor. Sou testemunha da luz que você é e do amor pela vida que você tem. Eu olho pra você e sei que sairá dessa. Estou e sempre estarei ao seu lado. Te amo”, escreveu Lucas.
Veja fotos do casal:
O jornalista passou bem em sua quarta noite internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Brasília, no Lago sul. Segundo apurou a coluna Grande Angular, do Metrópoles, o editor está menos agitado e responde bem ao tratamento.
O jovem foi atingido por pelo menos 10 facadas, atingindo o pescoço, o abdômen, o tórax, os braços e a perna. Ele foi socorrido, primeiramente, no Hospital de Base, onde passou por cirurgia, e depois foi transferido para o hospital particular, em que segue internado.
Veja a postagem feita por Lucas:
Ver essa foto no Instagram
O jornalista foi extubado no fim de semana, e, desde então, está conversando. Acompanhado de uma fisioterapeuta, ele já caminhou pelos corredores do hospital.
Investigação
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu os dois suspeitos de terem atacado Gabriel. Os criminosos foram levados à delegacia na sexta-feira (15/4), menos de 24h após o crime. A corporação confirmou que o caso se trata de uma tentativa de latrocínio.
Em entrevista coletiva, o delegado Petter Fischer Ranquetat, da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), disse que José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, e o comparsa, de 17, viram no jornalista uma potencial vítima e decidiram assaltá-lo.
Quando se aproximaram de Gabriel, o adolescente lhe aplicou um mata-leão – golpe que consiste em apertar o pescoço da vítima com os braços –, enquanto José Felipe desferiu ao menos 10 golpes com arma branca. A dupla fugiu levando o celular e a carteira da vítima, com R$ 250. Posteriormente, eles retiraram o dinheiro e descartaram o objeto na rua, bem como o smartphone do jornalista.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.