Namorada de servidor morto a facadas na BR-020: “Estou arrasada”
Reginaldo Fernandes Guedes saiu de bar e não retornou para casa, em Planaltina. Foi morto e teve corpo abandonado na rodovia
atualizado
Compartilhar notícia
Miriam Correia, 48 anos, relacionava-se com o servidor público Reginaldo Fernandes Guedes, 54. O homem foi assassinado e teve o corpo abandonado à margem da BR-020, na região de Sobradinho, na madrugada desta quinta-feira (05/03). O funcionário do Ministério da Ciência e Tecnologia tinha ao menos 49 perfurações no tórax e pescoço.
“Estávamos namorando havia quatro anos. Eu desconfio que ele tenha sido assalto. Estou arrasada”, assinalou Miriam, que esteve na cena crime. Segundo familiares, o casal teria brigado e, com isso, após sair do trabalho, na noite de quarta-feira (04/03), Reginaldo seguiu para um bar de Planaltina. Foi morto antes de chegar em casa.
O corpo dele foi encontrado no Km 16 da BR-020, perto da Pousada Alfama. Há indícios de que as lesões na vítima foram feitas às margens da rodovia. A PCDF trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) ou homicídio.
Informações preliminares da Polícia Militar apontam que um motorista de ônibus presenciou alguns suspeitos em um Fiat Palio vermelho esfaqueando Reginaldo. Em seguida, o condutor do coletivo acionou o telefone de emergência da corporação — o número 190.
Durante as buscas, os policiais encontraram o veículo capotado a 1,5 km de onde o corpo foi localizado. A suspeita é de que os autores do crime seguiam para o Plano Piloto, mas, durante a fuga, cruzaram a pista e capotaram o automóvel no sentido Formosa (GO), no Entorno do DF.
Tudo indica ainda que eles roubaram o carro da vítima e, após esfaqueá-la, fugiram com o veículo. Entretanto, o motorista que assumiu a direção teria capotado e batido em um Corsa verde, achado a 2 km do lugar onde estava o corpo de Reginaldo.
Havia manchas de sangue no Palio vermelho de Reginaldo. Ninguém foi preso até o momento. O motorista do Corsa, que não quis se identificar, afirmou ter ficado muito zonzo por conta da batida e não se lembrar do que havia ocorrido. “Apenas senti a pancada da batida e fiquei tonto. Não me lembro de alguém saindo do veículo. Outras pessoas que chamaram a polícia”, destacou.
Os dois sentidos da via chegaram a ser interditados, por volta das 7h30, para a realização da perícia. Mas às 9h, a pista foi parcialmente liberada para os motoristas que seguiam em direção ao Plano Piloto.
Um grande congestionamento — de até 8 km — se formou na região no começo da manhã. A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) investiga o caso.
De acordo com irmãs de Reginaldo que foram ao local do ocorrido, Reginaldo morava no Arapoanga, Planaltina. Uma delas contou que o esperava na casa onde moravam, mas ele não apareceu.
Morto ao sair da igreja
Na noite dessa quarta-feira (04/03), um homem de 27 anos foi morto a tiros, em Taguatinga. O crime ocorreu por volta das 21h50, quando a vítima saía da Igreja São Pedro, comandada pelo padre Moacir, na QSD 26.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima é Igor Henrique Oliveira dos Santos. O homem foi atingido pelos disparos na região da cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem.