Na véspera do Carnaval, evento é interditado perto do Nilson Nelson
Integrantes do DF Legal e MPDFT cancelaram a festa por descumprimento de protocolos sanitários. Força-tarefa vistoriou 92 estabelecimentos
atualizado
Compartilhar notícia
Auditores da Secretaria DF Legal e representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), interditaram, na noite dessa sexta-feira (12/2), o evento Hostel, ao lado do Ginásio Nilson Nelson.
A medida foi tomada por descumprimento dos protocolos sanitários. Não houve multa por realização de festas ou eventos carnavalescos.
A pasta informou que, em conjunto com a força-tarefa do Governo do Distrito Federal (GDF), realizou, durante toda a noite de sexta, a fiscalização de 92 estabelecimentos em diversas regiões administrativas da capital.
A ação fiscalizou as cidades de Planaltina, Águas Claras, Taguatinga, Areal, Ceilândia, Brazlândia, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Plano Piloto, Sudoeste, Guará, Estrutural, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo.
Veja imagens do evento Hostel:
No total, foram aplicadas quatro multas em bares por descumprimento dos protocolos sanitários adotados pela pandemia do novo coronavírus. Outros três estabelecimentos também acabaram interditados.
PMDF
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na primeira noite da Operação Carnaval 2021, na capital da República, a corporação apreendeu 438 comprimidos de ecstasy, 3kg e 21 tabletes de maconha e seis porções de cocaína.
A PM também autuou 187 condutores por alcoolemia. A corporação apreendeu três armas de fogo.