metropoles.com

Na UTI, Gabriel Luiz fala pela 1ª vez após facadas: “Dias de batalha”

Jornalista da TV Globo agradeceu as manifestações de apoio da população enquanto ele se recupera em hospital

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Gabriel Luiz
1 de 1 Gabriel Luiz - Foto: Reprodução

Pela primeira vez, o jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, se pronunciou pelas redes sociais, após ter sido vítima de esfaqueamento. O repórter e editor da TV Globo está internado no Hospital  Brasília, no Lago Sul, e precisou voltar para unidade de terapia intensiva (UTI), nesta sexta-feira (29/4).

Nas mensagens, Gabriel agradeceu as manifestações e apoio da população, dizendo que tem vivido dias de batalha e de descanso. O jornalista foi brutalmente esfaqueado próximo de casa, no Sudoeste, por dois jovens, em 14 de abril. Foi socorrido inicialmente no Hospital de Base e depois foi transferido para o Hospital Brasília.

“Cada dia no hospital tem sido um desafio diferente. Há dias de batalha e de descanso”, comentou. Na mensagem o repórter disse está sendo tratado pelos melhores profissionais. “Estou confiante de que a minha saída tá agora bem mais perto do que longe”, teclou.

Gabriel tem apresentado picos fortes de febre, com calafrio. Este quadro teria sido um motivos para a volta à unidade de terapia intensiva. “É o corpo reagindo! E pra ser acompanhado mais de perto e mais rápido, a decisão foi a de voltar temporariamente pra UTI. Devo retornar pro quarto normal em breve, mas só quando acharem que tá sob controle”, explicou.

4 imagens
Gabriel Luiz tem 29 anos
Gabriel Luiz recebeu alta do hospital na tarde de sexta-feira (6/5)
De casa, o jornalista precisará continuar com cuidados médicos, para conseguir a recuperação total
1 de 4

Ele trabalha na TV Globo em Brasília

Reprodução
2 de 4

Gabriel Luiz tem 29 anos

Reprodução
3 de 4

Gabriel Luiz recebeu alta do hospital na tarde de sexta-feira (6/5)

Foto: TV Globo/Reprodução
4 de 4

De casa, o jornalista precisará continuar com cuidados médicos, para conseguir a recuperação total

Reprodução

Gabriel agradeceu as manifestações e o apoio da população. “Queria agradecer o carinho, a torcida e as orações de todo mundo. Vocês não imaginam o tanto que isso faz a diferença! E fico sem palavras com tanto de gente que me quer bem”, afirmou.

Dono de uma personalidade irreverente, o repórter diz que está voltando a rotina pouco a pouco pra rotina de antes. Já andando sozinho, faz leituras. “Cantando, jogando dominó e caprichando nos trocadilhos ruins. E meu foco de hoje é a janta: pizza margherita. Quer coisa melhor? Obrigado a todos. E nos vemos em breve!

Veja a postagem de Gabriel:     

Gabriel foi extubado na noite da última sexta-feira e seguiu com atendimento intensivo da equipe médica hospitalar. Na segunda (19/4), deixou a sonda e passou a iniciar a alimentação líquida, por via oral. A expectativa agora, segundo a família do jornalista, é que ele receba, novamente, alta da UTI neste sábado (30/4).

O crime

Menos de 24 horas após o crime, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deteve os dois suspeitos de terem atacado Gabriel Luiz. Eles foram levados à delegacia em 15 de abril. O caso é investigado como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

Quando se aproximaram de Gabriel, o adolescente aplicou um mata-leão – golpe que consiste em apertar o pescoço da vítima com os braços –, enquanto José Felipe desferiu ao menos 10 facadas. A dupla fugiu levando o celular e a carteira da vítima, com R$ 250. Depois, eles retiraram o dinheiro e descartaram os objetos na rua.

“Eles não conheciam o Gabriel. Só depois viram quem era a vítima e a repercussão do caso. O maior fez planos de fugir para Paracatu (MG), mas conseguimos evitar e detê-lo”, ressaltou Petter. Para fugir, José teria furtado 550 euros da mãe.

Antes de saber do crime contra o filho, a mãe do jornalista afirmou ter sonhado com um anjo que tinha a asa ferida. “Dois dias antes de acontecer, eu sonhei que um anjo tinha caído na minha varanda com a asa ferida e eu queria ajudá-lo a voltar a voar. Foi um sonho muito real, mas na hora a gente não sabe o que significa”, disse.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesdf.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?