Vítima de tentativa de feminicídio que levou 9 facadas não corre risco de morrer
Agressor tentou matar a facadas a ex-companheira, nessa 5ª feira. Vítima passará por cirurgia no HRT, mas não apresenta quadro grave
atualizado
Compartilhar notícia
A jovem de 21 anos esfaqueada nove vezes pelo ex-companheiro, nessa quinta-feira (23/3), em um bar na Rua 8 de Vicente Pires, está hospitalizada e não corre risco de morrer.
A vítima continua internada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) desde que sofreu a tentativa de feminicídio e apresenta quadro de saúde estável.
Informações obtidas pela coluna Na Mira dão conta de que nenhum dos golpes de arma branca atingiu órgãos vitais da jovem.
A vítima sofreu uma lesão na patela e passará por cirurgia ortopédica, mas não apresenta quadro grave de saúde. A paciente está consciente e deve ser ouvida assim que receber alta médica.
Testemunhas do crime relataram que a jovem trabalha há um mês no bar onde a tentativa de feminicídio ocorreu e mora na Vila São José, bairro de Vicente Pires.
Colegas de trabalho dela relataram que o ex-companheiro da jovem sempre aparecia no estabelecimento. “Ela é uma pessoa tranquila. Nós nunca conversamos com o [ex-]namorado, mas sempre o víamos por aqui [no bar]. Ele vinha deixá-la no trabalho”, comentou um conhecido da vítima.
Crime brutal
Imagens chocantes registradas por câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que o criminoso esfaqueou a ex-companheira. O vídeo flagra a frieza e a violência do suspeito ao tentar matar a vítima.
Investigadores da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) apuraram que o criminoso começou a se relacionar com a jovem em dezembro último. Em janeiro, o casal decidiu morar junto, mas as crises de ciúmes do agressor levaram ao fim da relação.
Um dia antes de cometer a tentativa de feminicídio, o criminoso havia tentado agredir a ex-companheira, mas a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada, e o agressor fugiu.
Na manhã de quinta-feira (23/3), ele foi ao local de trabalho da vítima para, supostamente, buscar alguns pertences e ir embora. Ele tentou reatar o relacionamento, mas a vítima não quis.
Confissão
Furioso com a rejeição, o agressor, que aparece nas imagens com uma mochila nas costas, tira uma faca da cintura, empurra a mulher para os fundos do estabelecimento, perto de um banheiro, e a ataca.
Enquanto faz a vítima recuar, o agressor desfere vários golpes na barriga e nas costas da vítima, depois, foge. Desesperada, a jovem se arrasta pelo chão e grita por socorro.
Testemunhas que estavam perto do bar correram para ajudar a jovem, enquanto o autor da barbárie deixa o local apressadamente. Enquanto ela se arrastava, sangrando, algumas pessoas a amparam e acionaram o socorro.
Depois de preso, o criminoso foi levado para a 8ª DP, onde confessou o crime e foi detido por tentativa de feminicídio — por motivo fútil e com uso de meio que dificultou a defesa da vítima. Se condenado, o preso, que não tinha antecedentes criminais, pode receber pena de 12 a 30 anos de reclusão.