Vídeo: veja momento da prisão de homem que arremessou cadela em portão
Coluna Na Mira teve acesso a imagens do momento prisão de Luiz Paulo, detido no domingo (9/7) após arremessar cadela filhote contra portão
atualizado
Compartilhar notícia
Flagrado por câmeras de segurança ao arremessar brutalmente uma cadela filhote contra o portão de uma casa no Lago Sul, Luiz Paulo de Jesus Ferraz, 47 anos, foi preso nesse domingo (9/7), na mesma região administrativa, após ser denunciado por moradores do bairro.
Luiz Paulo vive em situação de rua, o que dificultou a localização dele por policiais militares, e foi solto nessa terça-feira (11/7), após passar por audiência de custódia. A coluna Na Mira teve acesso às imagens do momento da prisão dele.
Ao ser abordado, ele empurrava uma espécie de carrinho de compras, com uma caixa de papelão dentro, na qual estava a cachorrinha — parcialmente envolta em plástico bolha, com a boca amarrada por um barbante e visivelmente assustada.
Assista:
Decisão judicial
A cadela, que tem cerca de 4 meses, foi levada para uma clínica veterinária depois do resgate e ganhou um lar definitivo, com uma nova família.
Em decisão de juiz do Núcleo de Custódia do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Luiz Paulo foi liberado para responder ao processo em liberdade provisória. O magistrado não exigiu pagamento de fiança.
Ainda segundo a determinação, ele deverá cumprir medidas cautelares, que incluem comparecer a todos os atos do processo; não se ausentar do Distrito Federal por mais de 30 dias, a não ser com autorização judicial; e, se tiver endereço fixo, comunicar ao Poder Judiciário, com a consequente proibição de se mudar sem prévio aviso.
Agressão brutal
O Metrópoles revelou imagens gravadas por câmeras de segurança que flagraram o momento em que o próprio tutor levantou o animal pela coleira e o jogou contra a grade de uma casa, na QI 16. A cena ocorreu no último sábado (1º/7).
Veja imagens: