Vídeo: traficante é preso por vender “maconha gourmet” a servidores
Segundo os policiais, por ser um produto “gourmet”, o custo era alto – R$ 60 o grama
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 5ª Delegacia de Polícia (área central) prenderam, na manhã desta sexta-feira (9/2), um traficante que vende “maconha gourmet” a servidores e empresários.
As investigações, que duraram quatro meses, indicaram que ao menos dois homens eram responsáveis por abastecer outros traficantes da região central de Brasília, mais especificamente da Vila Planalto, de maconha com alto nível de THC.
Segundo os policiais, por ser um produto “gourmet”, o custo era alto – R$ 60 o grama. A qualidade fazia com que vários usuários de alto poder aquisitivo, principalmente servidores públicos e empresários, procurassem os traficantes a fim de adquirir a “maconha gourmet”.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, de 25 e 24 anos. Ambos acumulam várias passagens pela polícia – não só por tráfico de drogas, mas também por crimes graves, como roubo, porte de arma e homicídio.
Um dos suspeitos foi preso em flagrante em casa, no Paranoá, após a equipe encontrar droga e materiais usados na preparação da droga para a venda. Ele foi indiciado por tráfico de drogas e poderá pegar pena de até 15 anos de reclusão.
O outro investigado não foi encontrado, mas a equipe apreendeu drogas e outros objetos que indicam a venda de entorpecente na residência dele, em Samambaia.