Vídeo: preso do semiaberto é detido após assaltos em comércios do DF
Homem de 35 anos é especialista em assaltos e, em vez de prestar serviços na Administração de Vicente Pires, usava o tempo para roubar
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 35 anos foi preso, nessa segunda-feira (11/4), após assaltar dois comércios na Rua 4, em Vicente Pires. O autor, identificado como Deivid Oliveira Belchior, cumpria pena em regime semiaberto e estaria prestando serviços na Administração Regional da região. De acordo com a Polícia Civil do DF, o presidiário teria saído do serviço externo para cometer os crimes.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o autor desce de um carro e entra na loja. No local, Deivid abordou a vendedora, de 46 anos, e anunciou o assalto com uma arma de fogo. Em seguida, o criminoso levou a comerciante até o banheiro e furtou dinheiro do caixa do estabelecimento.
Veja vídeo:
Deivid também entrou no comércio ao lado e rendeu o proprietário e uma funcionária. O criminoso furtou dois aparelhos de telefone celular, um notebook, além de R$ 100 do caixa. O homem deixou o local com um comparsa que o esperava no carro. Após os crimes, os comerciantes registraram ocorrência na 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires).
Os policias identificaram o fugitivo pelas imagens do circuito de segurança e decidiram aguardar o retorno do autor ao Complexo Penitenciário. Deivid chegou ao local dirigindo o mesmo veículo utilizado quando da prática criminosa e acabou preso em flagrante. O homem estava embriagado e com uma pedra de crack no bolso.
Na delegacia, Deivid confessou ter cometido os roubos para pagar uma dívida de R$ 5 mil e disse que vendeu os objetos roubados na Feira da Ceilândia. O autor negou que tenha praticado os crimes portando uma arma de fogo e afirmou que não conhecia o homem que lhe auxiliou na fuga.
Além de ter sido preso em flagrante pelos roubos e pela posse de drogas para consumo pessoal, Deivid foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante. Segundo a PCDF, o criminoso é especialista em roubos e responde a cinco inquéritos policias.