Vídeo: prédio na Asa Norte pega fogo e pessoas descem por andaime
De acordo com testemunhas, o fogo teria se iniciado no pilotis do edifício. A estrutura na quadra 111 Norte está em reforma
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio atingiu o Edifício Montreal, localizado no bloco D da quadra 111 Norte, na tarde desta terça-feira (12/7). O bloco está em reforma e as pessoas que estavam no local tiveram que utilizar os andaimes para fugir. De acordo com testemunhas, o fogo teria começado no pilotis do prédio comercial.
A estrutura comercial conta com subsolo, térreo, sobreloja e 2º andar. No último andar, há apenas escritórios e salas comerciais. Em vídeos os quais o Metrópoles teve acesso é possível ver algumas pessoas descendo das salas comerciais utilizando a estrutura metálica.
Veja:
O arquiteto Thiago de Andrade tem um escritório do prédio e disse que, desde essa segunda-feira (11/7), tinha identificado um cheiro de fumaça no local. Porém, segundo ele, não conseguiu localizar chamas. “Cerca de 20 minutos antes do incêndio, eu senti um odor mais forte que ontem. Todos tivemos que descer pelos andaimes para conseguir sair de lá”, conta.
Quem também estava no edifício no momento do incêndio é a servidora aposentada Marcia de Albuquerque. Ela participava de uma aula de pilates quando notou a confusão. “Vimos a fumaça forte e escura, que nos impedia de descer pelas escadas. Tivemos que pular da sobreloja com a ajuda de pessoas que estavam do lado de fora”, detalha.
Segundo ela, além da chamas, também havia barulhos de explosão. “Eu acho que a sorte de todo mundo foi ter os andaimes, pois funcionaram como uma rota de fuga”, acrescenta.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF prestou atendimento no local e informou não terem registrados vítimas até então. A corporação também não divulgou qual foi a origem do incêndio. Ainda segundo a corporação, uma equipe realiza varredura em todo o prédio para checar se há alguma pessoa escondida.
Apenas uma gestante precisou de atendimento, mas, quando os militares chegaram, ela já estava fora do prédio e não precisou ser encaminhada ao hospital.
Os militares não têm estimativa da quantidade de pessoas no prédio. Porém, os funcionários falam que cerca de 50 pessoas estavam no 2º andar e mais 30 pessoas no térreo e subsolo no momento do incidente.
A Defesa Civil vai fazer uma vistoria para avaliar a possível entrada dos comerciantes para pegar os pertences.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.