metropoles.com

Vídeo: PM de Minas aponta arma para morador do DF dentro de elevador

Caso aconteceu na última sexta-feira (7/1), no Hotel Casa da Madeira, em Caldas Novas, a cerca de 300 km do Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagens cedidas ao Metrópoles
PM de Minas aponta arma em Caldas Novas
1 de 1 PM de Minas aponta arma em Caldas Novas - Foto: Imagens cedidas ao Metrópoles

Um policial militar lotado em Paracatu (MG) apontou a arma para um homem, dentro de um elevador do Hotel Casa da Madeira, em Caldas Novas (GO), na última sexta-feira (7/1).

De acordo com a Polícia Civil da cidade goiana, o caso aconteceu porque a vítima teria questionado sobre o limite de pessoas dentro do elevador, em respeito às regras sanitárias impostas para evitar a propagação da Covid-19.

Assista ao vídeo da ação:

Ao Metrópoles a vítima – Bruno Eduardo Rodriguez, de 40 anos, morador do Distrito Federal – relatou que estava dentro do elevador com o sobrinho de 5 anos e um outro adolescente, de 14, quando o equipamento foi acionado até o subsolo e o PM, acompanhado pela esposa e pelo filho, entrou no local.

Nesse momento, Bruno diz ter alegado que havia somente quatro adesivos, tipo “pegadas”, no chão do elevador. Assim que a porta do equipamento fechou, o homem questionou o PM sobre a necessidade de respeitar o limite de pessoas no ambiente.

A esposa do PM entrou na conversa e teria respondido que o comunicado na parede do elevador indicava capacidade máxima para oito ocupantes. Bruno a chamou de mal-educada.

Imagens obtidas pelo circuito interno do hotel registraram a ação. O PM agarra a camiseta da vítima, saca a arma e a aponta para o peito de Bruno.

Ainda segundo consta na ocorrência, o PM teria dito para a vítima: “Respeita a minha mulher. Quem você pensa que é? Tá pensando que você está falando com quem?”.

Bruno não reagiu à ação – apenas levantou as mãos e calou-se. Logo depois, o elevador parou no segundo andar e a família saiu.

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi acionada e, quando a equipe da corporação chegou ao estabelecimento, o acusado tentou fugir pela garagem. Ele foi impedido pela direção do hotel, que fechou o portão do local para que a PMGO fizesse a abordagem.

A ocorrência aponta que o policial também reside no Distrito Federal, em Vicente Pires.

O boletim foi registrado na Delegacia de Polícia de Caldas Novas (GO), como ameaça. As imagens do circuito interno do hotel também foram disponibilizadas para averiguação e investigação da corporação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?