Vídeo: PF prende homem que arrombou cofre em roubo cinematográfico
O grupo criminoso usou fuzis, drones e sofisticado material bélico para arrombar cofres de bancos localizados em Araçatuba (SP)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (22/3), mais uma fase da operação destinada à investigação dos violentos crimes praticados na cidade de Araçatuba (SP) no início da madrugada de 30 de agosto de 2021.
Um dos presos integrava o núcleo central da organização criminosa e atuou diretamente no roubo, como responsável por operar o maçarico utilizado para romper não só os obstáculos, mas também os próprios cofres.
São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, e três de prisão temporária, nas cidades de Hortolândia (SP), Sumaré (SP) e São Paulo (SP), além de dois mandados de identificação criminal.
Assalto
O grupo transgressor utilizava armas de uso restrito (fuzil calibre .50, fuzil .5,56, fuzil .7.62, espingardas, pistolas e revólveres), drones e sofisticado material bélico. Com esse equipamento, o bando arrombou os cofres das agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, causando grande destruição.
Os criminosos cercearam a liberdade de várias pessoas, utilizando-as como “escudos humanos”, feriram algumas vítimas e causaram a morte de dois cidadãos.
A Polícia Federal informou que identificou e prendeu a maior parte dos integrantes da organização criminosa. Com o desencadeamento da ação desta terça, a corporação chega ao número de 37 investigados presos e 84 mandados de busca e apreensão cumpridos.