Vídeo: PCDF prende homem que tentou matar parceiro de crime a facadas
Os desentendimentos teriam começado porque autor da tentativa de homicídio celebrou acordo de não persecução penal com o Ministério Público
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), prendeu preventivamente, nessa segunda-feira (14/8), um homem, de 20 anos, que tentou matar seu comparsa, de 28.
Segundo o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva, o crime ocorreu na última quarta-feira (9/8), por volta de 22h, na EQNN 23/25, em Ceilândia. De acordo com as investigações, o autor e vítima foram presos em 2021 por receptação de veículo roubado.
A PCDF prendeu preventivamente, nessa segunda-feira (14/8), um homem, de 20 anos, que tentou matar seu comparsa, de 28.
Segundo o delegado-chefe Thiago Peralva, o crime ocorreu na última quarta-feira (9/8), por volta de 22h, na EQNN 23/25, em Ceilândia. pic.twitter.com/W129gKl9Km
— Metrópoles (@Metropoles) August 15, 2023
Os desentendimentos teriam começado porque autor da tentativa de homicídio fez um acordo de não persecução penal com o Ministério Público, enquanto a vítima continuou respondendo pelo crime e teria audiência marcada para o dia 10 de agosto, na 3ª Vara Criminal de Ceilândia. A partir de então, ambos passaram a trocar ameaças.
Nos áudios obtidos pela coluna, o criminoso que não conseguiu acordo chega a falar para o autor que ele não deveria ter feito o acordo: “Não existe fazer acordo com a Justiça não, tá ligado? Tem que ser o crime, parceiro. Eu sou cheio de passagem” (ouça abaixo).
Os desentendimentos teriam começado porque o autor da tentativa de homicídio celebrou acordo de não persecução penal com o Ministério Público enquanto a vítima continuou respondendo pelo crime e teria audiência marcada para o dia 10 de agosto na 3ª Vara Criminal de Ceilândia. A… pic.twitter.com/LCAqK0X5RQ
— Metrópoles (@Metropoles) August 15, 2023
Na última quarta (9), a vítima lanchava com outro amigo quando o autor apareceu na lanchonete de bicicleta, iniciou uma discussão cobrando explicação sobre as ameaças e esfaqueou o comparsa.
A vítima, mesmo ferida, conseguiu pedir socorro em uma drogaria e foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia. O momento foi flagrado por câmeras de segurança. O suspeito responderá por tentativa de homicídio qualificado. Ele foi encaminhado à carceragem da PCDF.